“Não tinha volta melhor”: Everton Ribeiro celebra retorno ao Bahia e mira triunfos fora | OneFootball

“Não tinha volta melhor”: Everton Ribeiro celebra retorno ao Bahia e mira triunfos fora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·2 November 2025

“Não tinha volta melhor”: Everton Ribeiro celebra retorno ao Bahia e mira triunfos fora

Article image:“Não tinha volta melhor”: Everton Ribeiro celebra retorno ao Bahia e mira triunfos fora

O Bahia conquistou uma virada fundamental contra o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, e o triunfo teve um sabor ainda mais com a volta do meia Everton Ribeiro. O camisa 10 foi relacionado pela primeira vez após se recuperar de uma cirurgia para retirada da tireoide e entrou em campo nos minutos finais, sendo ovacionado pela torcida ao pisar no gramado e colaborando ativamente para o triunfo mesmo com pouco tempo.

Após o triunfo por 2 a 1, o jogador celebrou o retorno ao time tricolor e destacou a importância de manter o foco na reta final do Brasileirão.


OneFootball Videos


Feliz por retornar ao Bahia com triunfo

Everton Ribeiro ressaltou a superação do momento delicado de saúde e a alegria de voltar a contribuir em campo. O meia usou o resultado positivo como motivação para a sequência da Série A:

“Deus é bom o tempo todo e me deu forças em um momento difícil. Agora na alegria de volta com meus companheiros, podendo vencer novamente, não tinha volta melhor. Estamos no caminho certo; vamos continuar um ajudando o outro, essa torcida maravilhosa sempre vindo e apoiando. Agora é levar esse mesmo espírito e essa mesma energia para os jogos fora de casa para que possamos conquistar o lugar na Libertadores“. Confiança para confirmar vaga na fase de grupos da Libertadores

O Tricolor de Aço reafirmou sua posição no G-5 e, pensando na reta final da temporada, o capitão já projetou o que o time precisa fazer para garantir a vaga na fase de grupos da competição continental:

“Um momento muito importante, é reta final. Temos que manter os pés no chão, mas confiantes. Temos sete finais pela frente, é manter o ritmo de dentro de casa em jogos fora de casa também, para que possamos trazer pontos e melhorar a pontuação”.

Everton Ribeiro ficou um mês afastado dos gramados. Nesse período, ele passou duas semanas de repouso em casa, fez uma semana de transição física e nos últimos dias já vinha treinando com o elenco.

View publisher imprint