Zerozero
·24 September 2025
Nem o bis de Talles Wander evitou o <i>balde de água fria</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 September 2025
Numa tarde onde o futebol foi o verdadeiro vencedor, SC Braga e AD Sanjoanense protagonizaram um empolgante empate a 2-2 Com um início de jogo eletrizante, Talles Wander colocou os forasteiros na frente logo aos 6 minutos, aproveitando um erro defensivo dos bracarenses. Não se deixando abalar, os minhotos responderam ainda na primeira parte, com um golo de Guilherme Costa, restabelecendo a igualdade.
Ainda antes do intervalo, Talles Wander bisou, recolocando a sua formação em vantagem com um belo golo. A primeira parte terminou com um ritmo médio, marcado por várias paragens devido a lesões, mas tal fator não impediu ambas as equipas de mostrarem eficácia na frente de ataque.
O segundo tempo mostrou-se menos intenso em termos de oportunidades de golo, com a AD Sanjoanense a tentar gerir a vantagem no marcador. O SC Braga B, por sua vez, lutou até ao fim e foi recompensado pela sua persistência. Fodé Pascoal, aos 90+4 minutos, marcou de cabeça após um excelente cruzamento de Rúben Furtado, garantindo um ponto para os da casa no último suspiro da partida.
Este empate deixa ambas as equipas a refletir sobre o que poderiam ter feito para levar os três pontos, especialmente o SC Braga B que dominou a posse de bola e teve maior número de remates. No entanto, a AD Sanjoanense mostrou grande eficácia, convertendo as poucas oportunidades que teve. Agora, as equipas preparam-se para a próxima jornada, com a esperança de voltarem às vitórias.
Do lado bracarense, são já três jogos sem perder para a Liga 3. O registo na competição, para já, é de dois triunfos, dois empates e uma derrota. Os alvinegros, por sua vez, estão invictos, mas já não triunfam desde a primeira jornada.
Onze do SC Braga:
João Carvalho, Guilherme Costa, Fodé Pascoal, Tomás Marques, Nuno Matos, Tiago Ferreira, João Lomba, Yan Said, Rodrigo Silva, Kauan Kelvin, João Vasconcelos
Onze do AD Sanjoanense:
João Monteiro, Nando, Filipe Maio, Janico, Vitinha, João Daniel, Vasco Gomes, Federico Cezar, Miguel Lopes, João Couto, Talles Wander
1':
Começou a partida
6':
GOLO AD Sanjoanense! Talles Wander marca
Talles Wander marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Após um canto curto, Janico recebe a bola no lado esquerdo da área, remata e Guilherme Costa coloca-se no caminho da bola, que ia para fora. Talles Wander, aproveitando o corte defeituoso do defesa, remata para o fundo das redes!
33':
GOLO SC Braga! Guilherme Costa marca
Guilherme Costa marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Está feito o empate na partida! Num belo contragolpe, João Vasconcelos encontra Guilherme Costa pela esquerda do ataque e o lateral, bastante eficaz, remata para golo!!
35':
Apesar de registar pouco ritmo, muito devido às paragens registadas até ao momento, a partida tem visto duas equipas muito eficazes. Em dois remates de real perigo, um golo para cada lado. Registo imaculado. Há que o dizer: o jogo também tem sido bastante rico a nível de pormenores técnicos.
42':
GOLO AD Sanjoanense! Talles Wander marca
Talles Wander marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
A AD Sanjoanense volta à vantagem! Miguel Lopes, bastante inspirado, tira um defesa da frente e cruza para Talles Wander, situado no centro da área. O brasileiro, com uma bela receção, roda sobre si e remata para golo!
44':
SC Braga: Tomás Marques
desperdiça uma excelente oportunidade! Rodrigo Silva remata de frente para a baliza, um defesa coloca-se no caminho e Tomás, com tudo para empatar a partida nesta sobra de bola, chuta ao lado
Intervalo:
Primeira parte recheada de golos, oportunidades... e paragens por lesão. Foram cinco em 45 minutos. O ritmo, naturalmente, acabou por ser afetado, mas nem por isso as equipas foram menos eficazes. Espera-se mais emoção no segundo tempo
54':
Miguel Lopes (AD Sanjoanense) remata à barra!!!
Isolado por Kiko Félix, com um passe de grande classe, fica frente a João Carvalho e acerta nos ferros. Podia, claramente, ter feito golo
67':
Até ao momento, esta segunda parte tem sido muito inferior ao que foi visto nos primeiros 45 minutos. Aliás, a nível de ritmo tem sido algo parecido, mas faltam as oportunidades de golo, os golos e a eficácia. Três fatores essenciais para um jogo ser emocionante. A AD Sanjoanense faz o seu papel, tentando congelar e neutralizar tudo o que é iniciativa bracarense. Do lado dos anfitriões, nem as alterações conseguiram, para já, fazer mossa
84':
SC Braga: Grande oportunidade para Afonso Patrão!
Janico, da AD Sanjoanense, escorrega ao fazer o corte e o jovem avançado do SC Braga B não consegue aproveitar para marcar
90 +4':
GOLO SC Braga! Fodé Pascoal marca
Fodé Pascoal marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
O SC Braga B empata ao cair do pano! Rúben Furtado executa um cruzamento fenomenal e encontra Fodé Pascoal, que com um belo desvio de cabeça consegue devolver igualdade ao marcador mesmo em cima do apito final!
90 +5':
O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:
Empate justo no final dos 90 minutos. A AD Sanjoanense, desde que marcou o segundo tento, nunca mais conseguiu voltar a ser perigosa para os adversários. Por outro lado, os minhotos intensificaram a pressão na parte final e conseguiram uma merecida igualdade.
Melhor em campo:
Talles Wander (ADS) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Apontou dois golos, esteve bastante ligado ao ataque e por pouco não deu a vitória aos
alvinegros
. Foi substituído aos 75', já muito desgastado.