MundoBola
·11 February 2026
Notas de Vitória 1x2 Flamengo: obrigado, Everton Cebolinha!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 February 2026

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Rubro-Negro marcou com Erick Pulgar e Everton Cebolinha, que deu duas assistências. Matheuzinho descontou.
Aos 15 minutos, Paquetá iniciou a jogada, Cebolinha encontrou Pulgar, que acertou um golaço de fora da área: 1 a 0 Flamengo. Depois do gol, o Rubro-Negro recuou e passou a sofrer pressão do Vitória, que abusou dos cruzamentos. Mesmo sem grande atuação, o Fla ampliou aos 48, com lançamento de Léo Ortiz e gol de Cebolinha.
Na volta do intervalo, Renato Kayzer fez boa jogada e Matheuzinho diminuiu aos 6 minutos. O Vitória cresceu na partida e passou a acreditar no empate diante da torcida no Barradão. Pouco depois, Kayzer cobrou pênalti para os baianos, mas Rossi fez grande defesa. Nos minutos finais, o time da casa pressionou, porém o Flamengo segurou o resultado e confirmou a vitória.
Rossi: Não pôde fazer nada no gol, mas salvou o Flamengo ao defender um pênalti. Os três pontos de hoje passaram pelas mãos dele. Nota: 8,5. Por Miguel Peters.
Emerson Royal: Já se falou muito dele. É limitado e erra bastante, mas, no futebol mundial, 70% dos laterais são assim. Só de não cometer erros grotescos, já alivia sua participação. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Léo Ortiz: Em meio à falta de confiança, ritmo ruim e algumas falhas, surgiu um belo lançamento para o gol da vitória rubro-negra. Não faltou luta. Nota: 5,5. Por Diogo Almeida.
Léo Pereira: Parece desconfortável, assim como grande parte da equipe. Não se sabe se é questão física, emocional ou apenas desencaixe tático. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.
Alex Sandro: Fez algumas jogadas pelo lado esquerdo com o Cebolinha, mas, como todo o sistema defensivo, sofreu com a superioridade física do ataque adversário. Cometeu um pênalti que poderia ter comprometido o jogo. Nota: 4,0. Por Flávio Maciel.

Erick Pulgar: Acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar com um golaço. Porém, não manteve o nível do lance e errou passes na saída de bola. Nota: 6,5. Por Miguel Peters.
Evertton Araújo: Cometeu muitos erros e teve dificuldades na construção. Ao lado de Pulgar, a equipe perdeu fluidez e qualidade na saída de bola. Nota: 4,5.
Entrou De La Cruz: Reteve mais a posse e agregou lucidez ao time. Fez boa partida dentro do contexto do jogo. Nota: 6,0. Por Diogo Almeida.
Arrascaeta: Sumido no primeiro tempo e pouco acionado. Melhorou na etapa final, mas ficou abaixo do esperado. Nota: 4,5.
Entrou Bruno Henrique: Participou nos minutos finais e não comprometeu. Nota: 5,0. Por Diogo Almeida.

Paquetá: Atuou aberto e pouco participou do jogo. Nota: 5,0.
Entrou Carrascal: Mais confortável na função, participou bastante, apesar de alguns erros. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.
Cebolinha: Boa movimentação pela esquerda, deu assistência e marcou. Nota: 8,0.
Entrou Samuel Lino: Tentou manter a velocidade, mas com pouca assertividade. Nota: 5,5. Por Flávio Maciel.
Pedro: Demorou a entrar no ritmo e melhorou com o tempo, mas segue abaixo. Nota: 5,5.
Entrou Plata: Deu mais movimentação ao ataque, porém sem ser decisivo. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.

Filipe Luís: Não conseguiu fazer o time jogar e sofreu contra a marcação alta. Precisa encontrar alternativas. Nota: 3,0. Por Miguel Peters.
Live








































