Esporte News Mundo
·9 September 2025
Nottingham Forest contrata técnico que quebrou o jejum do Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 September 2025
— Continua depois da publicidade —
Após demitir Nuno Espirito Santo, o Nottingham Forest anunciou a contratação do grego-australiano Ange Postecoglou nesta terça-feira (10). Ele estava sem clube desde ter sido demitido pelo Tottenham após o final da última temporada.
Postecoglou assinou um vínculo válido por duas temporadas, indo até junho de 2027. Em seus anúncios, Evangelos Marinakis explicou que o treinador foi escolhido por seu histórico comprovado e consistente de conquistar títulos por onde passou.
“Estamos trazendo para o clube um treinador com um histórico comprovado e consistente de conquistas de troféus. Sua experiência em treinar equipes do mais alto nível, aliada ao seu desejo de construir algo especial conosco no Forest, o torna uma pessoa fantástica para nos ajudar em nossa jornada e alcançar consistentemente todas as nossas ambições“, explicou Evangelos Marinakis, dono da equipe, por meio de um comunicado.
O técnico, de 58 anos, nasceu na Grécia, mas se mudou para a Austrália quando tinha apenas cinco anos. No entanto, ele passou os últimos meses que estava sem clube em seu país de nascimento e se aproximou de Marinakis, que o premiou publicamente em um evento da federação grega.
Ange Postecoglou construiu uma carreira vitoriosa no futebol asiático, conquistando a primeira Copa da Ásia com a Austrália e uma J.League com Yokohama Marinos. Em 2021, assumiu o Celtic, da Escócia. Em duas temporadas em Glasgow, o técnico fez os Hoops voltarem a dominar o futebol depois que o Rangers, maior rival, quebrou sua hegemonia na temporada 2020/21.
Dois anos depois, em 2025, foi a vez de Ange assumir o Tottenham e, apesar de uma passagem de altos e baixos, o australiano quebrou o jejum de 17 anos e fez os Spurs voltarem às glórias, mas saiu depois de um acordo comum com a diretoria, apesar de querer ficar no clube. O que pesou para sua saída foi a péssima campanha na Premier League, com seu time terminando em 17º lugar, com impressionantes 22 derrotas.
Ange Postecoglou comemorando o título da Liga Europa (Foto: Carl Recine/Getty Images)
No Nottingham Forest, Postecoglou vai substituir o português Nuno Espírito Santo, que vem de uma temporada em alta com a equipe, tendo terminado a última Premier League na sétima posição e classificado os Reds para uma competição continental depois de 30 anos, com a vaga para a Liga Europa. No entanto, o antigo comandante teve problemas de relacionamento com Evangelos Marinakis e Edu Gaspar e, com isso, acabou sendo demitido.