Novo recorde no Benfica: Carolina Tristão faz história na fase final da Liga dos Campeões | OneFootball

Novo recorde no Benfica: Carolina Tristão faz história na fase final da Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 October 2025

Novo recorde no Benfica: Carolina Tristão faz história na fase final da Liga dos Campeões

Article image:Novo recorde no Benfica: Carolina Tristão faz história na fase final da Liga dos Campeões

O duelo entre Benfica e Juventus, realizado esta terça-feira, ficou marcado por dois momentos históricos para o clube encarnado, apesar da derrota em Turim. Por um lado, Carole Costa tornou-se a jogadora mais velha a representar as águias na Liga dos Campeões. Por outro, Carolina Tristão fez história ao ser a mais jovem de sempre a atuar pelo Benfica na fase final da competição.

A jovem internacional portuguesa estreou-se assim na principal prova europeia de clubes, deixando já uma marca relevante na história da equipa feminina.


OneFootball Videos


Com apenas 16 anos e 321 dias, a média entrou em campo pela primeira vez nesta nova temporada da Liga dos Campeões e superou o recorde que pertencia a Madalina Tatar.

A atual jogadora do Gil Vicente tinha fixado a anterior marca em dezembro de 2021, quando, com 18 anos e 11 meses, substituiu Francisca Nazareth frente ao OL Lyonnes.

Considerando também as fases de qualificação, Carolina Tristão é a segunda mais jovem a representar o Benfica na Liga dos Campeões. O recorde absoluto pertence a Thaís Lima, que, aos 16 anos e quatro meses, defendeu a baliza encarnada diante do SFK Sarajevo, nos últimos minutos do segundo jogo da primeira eliminatória da temporada passada.

A estreia de Carolina Tristão acrescenta, assim, um novo capítulo à ainda curta, mas já notável, trajetória do Benfica na Liga dos Campeões feminina ao longo dos anos.

Recorde-se que a jogadora mais jovem a atuar num duelo da fase final da maior prova europeia de clubes é Lily Yohannes. A atual jogadora do OL Lyonnes detém o recorde, ao ter representado o Ajax diante do PSG em novembro de 2023. Tinha apenas 16 anos e 156 dias.

View publisher imprint