Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar | OneFootball

Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 November 2025

Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar

Article image:Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar

O Benfica está a marcar menos golos em comparação com a época anterior. Segundo dados apurados, as águias, agora orientadas por José Mourinho, têm menos poder de fogo em relação aos números apresentados em 2024/25. A única diferença é que, Vangelis Pavlidis continua em excelente forma.

Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o rendimento apresentado pelo grego na presente temporada - 14 golos em 22 jogos - não esconde o facto do Benfica contar com uma produção de remates certeiros inferior ao que registava nesta altura, há um ano atrás. Ou seja, Pavlidis subiu na sua contribuição, mas as águias não.


OneFootball Videos


Fazendo as contas, no exato momento, na época passada, o Clube da Luz, orientado por Bruno Lage, tinha uma maior eficácia no capítuo da finalização. Segundo os dados, em 23 encontros (Pavlidis não jogou contra o Estrela Amadora, na Taça de Portugal), o Benfica contava com 56 golos, uma média de 2,4 por jogo. Agora, sob a batuta de José Mourinho, o registo é de apenas 36 remates certeiros (média de 1,6).

Se no ponto de vista colectivo há um decréscimo na finalização, no caso do internacional grego - que passou por um pequeno susto - tem apresentado números que o aproximam das suas temporadas no AZ Alkmaar. Atualmente, o camisola 14 leva 14 tentos certeiros, um registo bastante superior aos seis disparos que teve nos primeiros 22 jogos em 2024/25.

Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - tem sido uma das figuras da equipa. Na presente temporada, o internacional grego realizou um total de 22 partidas oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou 14 golos e duas assistências.

View publisher imprint