MundoBola Flamengo
·30 November 2025
O feito inédito de Danilo, herói da Libertadores, no futebol mundial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 November 2025

Danilo se juntou a Zico e Gabigol como os únicos jogadores a marcar pelo Flamengo numa final de Libertadores. Além desse marco histórico, tratando-se de Rubro-Negro, o defensor consolidou uma estatística para a eternidade do esporte. Com o tetra conquistado junto ao Mengão, o camisa 13 se tornou o primeiro jogador bi-campeão de Champions e da Glória Eterna.
Campeão neste sábado (29) com o Flamengo, Danilo volta a levantar a taça da Libertadores após 14 anos. Em 2011, ao lado de Neymar e companhia, conquistou o título mais importante do continente pelo Santos. Depois disso, migrou para a Europa, onde teve uma carreira de muito sucesso.
No Real Madrid, foi onde conquistou o bicampeonato da Champions. O camisa 13 do Flamengo levantou a "orelhuda" pela primeira vez em 2015/16, quando foi titular em cinco dos sete jogos que foi relacionado. Já em 2016/17, entrou em campo três vezes.
Logo no primeiro ano no Brasil, após mais de uma década na Europa, Danilo tem construído outro pelo capítulo em sua carreira. Assim como seu companheiro Jorginho. O volante ítalo-brasileiro, inclusive, entrou no seleto grupo de vencedores da Champions e da Libertadores.
Além de bicampeão, o gol contra o Palmeiras que deu o tetra para o Flamengo, não foi o primeiro de Danilo numa final de Libertadores. Em 2011, quando conquistou o título pela primeira vez na carreira, foi dele o gol que deu o tri para o Santos.
Numa final contra o Peñarol, Danilo, então com 20 anos, fez o segundo dos paulistas na partida. O defensor fez o 2 a 0 e assegurou a taça para um time que tinha Neymar, Ganso e companhia. A partida terminou 2 a 1.









































