O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing | OneFootball

O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·21 May 2025

O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing

Article image:O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing

Nick Cushing diz que a participação do City no World Sevens representa uma grande oportunidade para o clube.

Os Blues são uma das oito equipes no torneio inaugural de sete contra sete realizado em Estoril, Lisboa, ao lado de outros gigantes europeus.


OneFootball Videos


O City então abriu sua campanha com uma vitória enfática por 4 a 0 sobre o Rosengard, onde gols de Aoba Fujino, Kerolin (dois) e Aemu Oyama nos ajudaram a conquistar nosso primeiro ponto na competição.

E o técnico interino do Blues acredita que o foco de ataque do World Sevens está alinhado com o espírito do City.

“É um jogo de futebol ofensivo, há ataque em todos os momentos do jogo, então eu sabia que seria emocionante e gostei”, declarou ele.

"Acho que combina muito com o estilo de futebol que cada time vai jogar. Atacando e com muitos gols."

"É novo, é emocionante e é assim que acreditamos que o jogo deve ser jogado. Você pode ver pela forma como os organizadores escolheram as regras: é para forçar momentos de ataque em todos os momentos."

Article image:O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing

“Para nós, isso combina com a maneira como acreditamos que o jogo deve ser jogado e é uma grande oportunidade, e há alguns times de ponta aqui.

“[Competir no Mundial de Sevens] sentimos que era a coisa certa a fazer.”

Entre os 15 jogadores do City estão vários jovens promissores do clube em diferentes posições.

Em nosso jogo de abertura contra o Rosengard, os Blues convocaram Lily Murphy, Codie Thomas e Poppy Pritchard, que ficaram impressionados com o sucesso.

E Cushing acredita que o World Sevens proporcionará àqueles que estão no início de suas carreiras desafios únicos que só ajudarão em seu desenvolvimento.

Ele acrescentou: "Isso dá a eles [os jogadores mais jovens] a oportunidade de jogar no time principal. Na minha opinião, isso não vai determinar se você é bom o suficiente para jogar no time principal ou não."

"Isso vai expô-lo tecnicamente e é uma forma de jogo realmente ofensiva, então é mais uma oportunidade para eles do que algo formal. É emocionante."

View publisher imprint