Revista Colorada
·11 December 2025
O treinador que estava acertado com o Inter em caso de rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 December 2025

A tarde do último domingo foi de muita festa e alívio no estádio Beira-Rio. Ao bater o Red Bull Bragantino por 3 a 1, além de contar com os tropeços de Ceará e Fortaleza, o Internacional conseguiu escapar da zona de rebaixamento na rodada final do Campeonato Brasileiro. O grande personagem deste “milagre”, foi Abel Braga.
Mesmo aposentado desde 2022, o ídolo aceitou assumir o comando da equipe nas duas rodadas finais da competição nacional. Com uma postura de muita confiança nos jogadores, o histórico treinador conseguiu mobilizar o elenco para a partida decisiva e garantiu a permanência na elite para a temporada de 2026.
Enquanto em Porto Alegre a permanência foi muito comemorada, um ex-treinador do Colorado teve adiado um possível retorno ao estádio Beira-Rio. Foi o que revelou o jornalista Diogo Dantas, do portal “O Globo”. Trata-se de Guto Ferreira, que nesta temporada comandou o acesso do Remo para a Série A do Brasileirão.
Segundo o comunicador, já estava tudo acertado para o treinador assumir o comando do Internacional caso o rebaixamento fosse confirmado. No entanto, como o Colorado permaneceu na elite nacional, o técnico agora está livre no mercado para procurar uma nova equipe para 2026, já que não renovou com o Remo.
O Clube do Povo, por sua vez, também avalia as opções visando a Série A de 2026. O favorito é Odair Hellmann, que está no Athletico Paranaense. Contudo, é improvável que qualquer negociação avance sem antes o Colorado repor as saídas de José Olavo Bisol, André Mazzuco e D’Alessandro, que deixaram a direção após o Brasileirão.









































