90min
·24 October 2025
Os 5 grandes destaques dos jogos de ida da fase semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sports90min
·24 October 2025

O jogo entre LDU e Palmeiras encerrou os 90 minutos iniciais das semifinais da Libertadores 2025. O Verdão sofreu na altitude de Quito e levou 3 a 0 ainda na primeira etapa. Agora, a equipe de Abel Ferreira terá que buscar a remontada no duelo de volta. Entre Flamengo e Racing, que contou com um Maracanã lotado, o Mais Querido esbarrou na boa marcação dos argentinos. No entanto, o time de Filipe Luís venceu por 1 a 0 e tem vantagem mínima para a volta. Assim, confira os 5 grandes destaques dos primeiros jogos desta fase da competição continental.

Jorge Carrascal em ação contra o Racing / Wagner Meier/GettyImages
Com a má fase de Samuel Lino, Filipe Luis decidiu dar uma oportunidade para Jorge Carrascal entre os titulares. O colombiano, que já vem se destacando desde que estreou, foi o melhor em campo. Além de participar de praticamente todas as ações ofensivas do Mais Querido, o meia-atacante foi autor da finalização que colocou o time em vantagem para o confronto de volta.

Léo Pereira teve uma atuação segura contra o Racing / Wagner Meier/GettyImages
Apesar do bom volume ofensivo do Flamengo, o Racing também levou perigo ao gol do time carioca. No entanto, Léo Pereira, que formou dupla de zaga com Danilo, teve uma atuação segura e foi um dos destaques do setor. O defensor não sofreu dribles na partida e ganhou todos os duelos que disputou pelo chão.

Facundo Cambeses foi o grande destaque do Racing / MAURO PIMENTEL/GettyImages
Do lado argentino, o destaque vai para Facundo Cambeses, que fez uma excelente partida. Diante do volume ofensivo do Flamengo, o goleiro teve trabalho, mas impediu que o time carioca balançasse as redes mais vezes no embate do Maracanã, com grandes intervenções.

Gabriel Villamil foi o nome do jogo entre LDU x Palmeiras / Franklin Jacome/GettyImages
Com uma grande atuação na etapa inicial, a LDU dominou o Palmeiras e marcou três vezes. Entre os destaques da partida está Gabriel Villamil, nome do jogo em Quito. O jovem participou das principais ações ofensivas da equipe equatoriana. Além disso, anotou dois gols no embate.

Leonel Quiñónez em ação contra o Palmeiras / Franklin Jacome/GettyImages
Outro nome que brilhou na partida foi Leonel Quiñónez. Apesar da responsabilidade de auxiliar na marcação, o zagueiro teve boa presença no setor ofensivo, usando sua velocidade como arma. Além disso, cedeu uma assistência no confronto em Quito.









































