Zerozero
·23 October 2025
Os três mais jovens de sempre a marcar na Champions pelo Chelsea... fizeram-no neste jogo!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 October 2025

O Chelsea venceu, na noite desta quarta-feira, o Ajax, por 5-1, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Ainda assim, o resultado não foi o principal destaque da noite, já que três jovens dos Blues rubricaram feitos históricos e mexeram com as contas dos mais novos a marcar pela turma inglês na Champions... no mesmo jogo!
Isto porque Marc Guiu (19 anos e nove meses) abriu as hostilidades no embate, à passagem do minuto 18, tornando-se, assim, o jogador mais jovem a firmar um golo pelo Chelsea na prova milionária - feito que deteve durante... 33 minutos!
Perto da ida para os balneários - mais precisamente, aos 45+6' -, Estêvão (18 anos e cinco meses) deslocou-se à marca dos onze metros para firmar o primeiro golo de sempre na Liga dos Campeões e destronar Guiu, colocando-se no topo dos mais novos a rubricar um tento pelos londrinos na competição.
Ainda assim, as surpresas continuavam a surgir e a pautar este animado duelo. Tyrique George saltou do banco ao intervalo e precisou de apenas três minutos para baralhar novamente as contas. Com 19 anos e oito meses, o avançado inglês é (atualmente) o segundo mais jovem a balançar as redes adversárias com as cores dos Blues na Champions, atirando Marc Guiu para o último lugar do pódio.
Para felicidade do trio com veia goleador na disputa, Ryan Kavuma-McQueen, de 16 anos, não somou qualquer minuto do encontro. Além disso, Reggie Walsh entrou à passagem do minuto 66, mas ficou em branco - caso contrário, teríamos mais alterações neste volátil top e que promete manter uma dinâmica animada daqui em diante.
Live


Live


Live


Live


Live

































