Palermo celebra vitória e exalta personalidade do Fortaleza: ‘O time não vai se entregar’ | OneFootball

Palermo celebra vitória e exalta personalidade do Fortaleza: ‘O time não vai se entregar’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 November 2025

Palermo celebra vitória e exalta personalidade do Fortaleza: ‘O time não vai se entregar’

Article image:Palermo celebra vitória e exalta personalidade do Fortaleza: ‘O time não vai se entregar’

O técnico Martín Palermo comemorou a vitória do Fortaleza por 3 a 2 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, e valorizou a postura da equipe após conquistar três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento.

O argentino destacou o desempenho no primeiro tempo, a capacidade de reação após a pressão do adversário e o comprometimento dos jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


No primeiro tempo, o time fez uma boa partida em relação ao que tínhamos planejado e à ideia de jogo”, afirmou Palermo. “Dessa forma, chegaram os gols e tivemos situações em que poderíamos ter ampliado mais o resultado. O time voltou a mostrar essa demonstração de caráter. O campo não estava nas melhores condições, mas todos fomos inteligentes para levar o jogo para a nossa conveniência”.

O treinador reconheceu que o Bahia voltou com postura mais agressiva na segunda etapa. “Obviamente, no segundo tempo, mudou em relação ao rival ir buscar o desconto. Eles encontraram o primeiro gol, mas rapidamente, por sorte, encontramos o terceiro, que nos deu tranquilidade”, disse. “O Bahia continuou propondo, continuou buscando diminuir. Conseguiu o segundo gol, e aí tivemos que fazer um esforço grande para defender o resultado”.

Palermo destacou o merecimento da vitória. “Mais do que merecida, a vitória é muito importante para o momento e para o time”, afirmou. “Quero agradecer aos jogadores por como continuam entregando e lutando cada partida até o final. Desde o primeiro momento, dissemos que não íamos nos entregar. O time continua respondendo, e o que precisamos é que as pessoas continuem confiando.”

Com o triunfo, o Fortaleza chegou a 34 pontos e diminuiu a distância para a saída da zona do rebaixamento. “Hoje, a proximidade de pontos é muito menor. São três pontos de diferença e doze por jogar”, destacou Palermo. “Melhoramos muito. Continuamos mostrando, partida a partida, o que estamos fazendo. Estamos conseguindo coisas importantes nos gols, algo que era uma falência no começo da minha chegada. Hoje o time está se complementando em tudo”.

O treinador ressaltou o poder de resposta mesmo após momentos de pressão. “Quando eles fizeram 2 a 1, o time foi imediatamente em busca do terceiro gol, e isso mostra muito de quem somos hoje”, avaliou. “Tínhamos o jogo controlado, e terminamos sofrendo pelo empurrão do rival, mas conseguimos segurar até o final.”

Perguntado sobre a postura no intervalo e as mudanças para o segundo tempo, Palermo explicou que a palavra-chave era equilíbrio. “O principal era manter a calma, não confiar no resultado dos primeiros 45 minutos”, disse. “O desgaste e as condições do gramado exigiam mudanças, porque o time vinha de um esforço grande. Precisávamos de jogadores que nos dessem renovação física”.

O argentino reforçou que a vitória representa mais que três pontos. “É uma vitória mais que importante para nós, para o grupo, para continuar confiando”, afirmou. “O time segue demonstrando compromisso, segue representando o que é ser jogador do Fortaleza. Eu confiava e me sentia seguro para assumir esse desafio, e hoje vejo a resposta de todos: torcedores, comissão, diretoria e, principalmente, os jogadores, que são os protagonistas deste momento”.

Por fim, Palermo projetou os quatro jogos restantes da temporada. “Restam quatro partidas muito importantes. Não tenho dúvida de que vamos fazer tudo o possível para que o Fortaleza continue na primeira divisão”, concluiu.

View publisher imprint