
Palmeiras Online
·11 April 2025
Palmeiras enfrenta pior ano de lesões sob comando de Abel Ferreira; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 April 2025
Na última quarta-feira (09 de abril), o Palmeiras bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado positivo, o técnico Abel Ferreira viu mais um jogador importante se lesionar no duelo.
Para quem não assistiu ao confronto, com apenas 10 minutos, Raphael Veiga sofreu uma luxação no ombro e virou desfalque por tempo indeterminado. Assim, em 2025, o Verdão registra a 12ª ausência por problemas físicos em 20 jogos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Segundo o Espião Estatístico, do ge, os desfalques, seja por lesão ou dores crônicas, atingiram um recorde na era Abel Ferreira. Contudo, vale destacar que 2021 foi desconsiderado pelo contexto, já que o início do ano englobou jogos de 2020 devido à pandemia do Covid-19
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Curiosamente, o calendário do do futebol brasileiro, que está repleto de jogos e pouco tempo para descanso, é uma crítica constante do treinador português. Inclusive, o alto número de jogos é visto como uma das principais causas dos problemas físicos.
Além disso, 2025 contará com a disputa do Super Mundial no meio do ano, tornando o calendário mais apertado. É por esse motivo que houve uma pausa menor entre o fim do Brasileiro do ano passado e o início dos estaduais.
Outro ponto a se observar é que a maior parte das lesões neste ano foram traumas ‘incomuns’. Desse modo, os problemas no ombro, joelho e coxa estão mais ligados a ‘falta de sorte’ do que de desgaste em si. Foram cinco até aqui, com Veiga, Evangelista, Richard Ríos, Aníbal e Maurício.
Já as lesões musculares, ocasionadas por desgaste, foram quatro. Por fim, o restante se trata de problemas ligamentares e relacionadas a outras questões, como dores na lombar e no púbis.
Live