Gazeta Esportiva.com
·3 December 2025
Palmeiras goleia o UDA-AL e estreia com vitória na Copinha feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 December 2025

O Palmeiras goleou o UDA-AL por 6 a 1 na tarde desta quarta-feira, no CERET, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Feminino. O duelo foi válido pelo Grupo D do torneio de base.
Com o triunfo, o Palmeiras larga na liderança da chave, com três pontos. Do outro lado, o UDA-AL começa no último lugar do grupo, zerado. O grupo pode mudar ainda nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), quando Botafogo e Grêmio se enfrentam, também no CERET.
🏆 Competição: Copinha feminina | 1ª rodada 🏟️ Local: CERET, em São Paulo (SP) 📅 Data: 03 de dezembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 15h (de Brasília)
Gols
O Palmeiras começou melhor e pressionou bastante o UDA-AL, obrigando a goleira Grazi a fazer grandes defesas no início do jogo. Porém, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Verdão abriu o placar. Após lançamento de Morgado, Samara bateu forte e marcou o primeiro. Dois minutos depois, as palestrinas ampliaram: em novo lançamento de Morgado, Ana Júlia venceu a zagueira Yasmin na corrida e finalizou na saída da goleira para balançar as redes.
Ainda na etapa inicial, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. Em lançamento de Raissa, Clarinha chutou na saída de Grazi e deixou as palestrinas em larga vantagem. Mesmo continuando a pressionar, o Verdão foi para o intervalo com três gols de vantagem.
No início da etapa complementar, o Palmeiras manteve a pressão. Aos dois minutos, Gi foi derrubada na grande área por Yasmin. Na cobrança de pênalti, Stefanie marcou o quarto. Seis minutos depois, Vitorinha aproveitou o levantamento de Gi e, de cabeça, fez o quinto do Alviverde.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Palmeiras chegou ao sexto gol. Após cobrança de escanteio de Clarinha, Stefanie acertou um chute forte antes de a bola quicar e fez seu segundo tento na partida. Aos 29, o UDA-AL marcou seu gol de honra: após passe de Kath, Olga, de apenas 15 anos, bateu colocado e descontou. No restante da partida, as palestrinas apenas administraram o placar, enquanto o técnico Hugo Macedo rodou o elenco.
Palmeiras
UDA-AL









































