Nosso Palestra
·11 April 2025
Palmeiras lança experiência oficial na Roblox e se torna o primeiro clube sul-americano na plataforma

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 April 2025
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (11) o lançamento do “Palmeiras Bloxverse”, experiência oficial do clube na plataforma Roblox. A iniciativa representa a entrada do primeiro clube sul-americano no universo do popular jogo online e busca fortalecer a conexão com o público mais jovem e digital.
Produzido em parceria com a Rogue Unit, estúdio especializado em experiências de marca dentro da Roblox e pertencente ao grupo WoW Gaming Ventures, o projeto leva o torcedor a um ambiente temático inspirado na história, nas conquistas e nos ídolos do clube.
– Estamos entusiasmados por levar a experiência Palmeiras para a Roblox, criando um espaço onde os nossos torcedores possam se divertir e interagir com o clube de uma maneira totalmente nova – afirmou Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.
– O Palmeiras Bloxverse representa mais do que uma extensão digital: é um contato direto entre o clube e uma nova geração de torcedores. – finalizou o diretor.
Dentro da experiência, jogadores poderão explorar uma cidade virtual alviverde, participar de minijogos temáticos, visitar a Sala de Troféus e interagir com conteúdos inspirados na identidade do clube. O acesso será gratuito e poderá ser feito por celulares, computadores e consoles.
A primeira atividade confirmada é uma corrida de mascotes, mas o Bloxverse será um universo em constante expansão, com novas atualizações previstas ao longo do ano.
Com a iniciativa, o Palmeiras amplia sua presença digital e mira um público estratégico: jovens da Geração Z e Millennials, que representam boa parte da comunidade gamer da Roblox, plataforma com mais de 70 milhões de usuários ativos por dia no mundo.
Estar na Roblox permite que o clube não só proporcione experiências aos torcedores do mundo todo, como também diversifique seus canais de comunicação e engajamento – destacou Vítor Haueisen, sócio e diretor de tecnologia da Rogue Unit. A presença de times já é uma demanda da comunidade gamer na plataforma, e é uma grande satisfação fazer parte desse momento de transformação digital ao lado de uma marca com o impacto cultural do Palmeiras. – finalizou
A novidade faz parte da estratégia do clube de fortalecer sua presença internacional e ampliar os canais de relacionamento e entretenimento com torcedores fora do campo e da arquibancada.
Live