Nosso Palestra
·22 October 2025
Palmeiras tem retrospecto positivo na altitude com Abel Ferreira; veja números

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 October 2025

A primeira partida da semifinal da Libertadores para Palmeiras e LDU será nas alturas. O time palestrino viaja até Quito, no. Equador, para encarar os donos da casa nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a mais de 2.850 metros de altitude. Ainda que assuste pelas dificuldades do ar rarefeito, o Verdão tem retrospecto positivo com Abel Ferreira nas alturas.
No total, o Palmeiras fez cinco jogos em elevações acima de 2.200 metros, considerando todas as competições internacionais com o português no comando – desde outubro de 2020. São quatro vitórias e somente uma derrota, com 80% de aproveitamento, com 12 gols marcados e cinco sofridos, relembre os jogos:
Este será o primeiro mata-mata do Verdão contra a LDU-EQU e o terceiro contra equatorianos no geral, todos em Libertadores: caiu para o Barcelona-EQU nas oitavas de final de 2017 e eliminou o Delfín-EQU nas oitavas de 2020, ano em que conquistou o título.
Em toda a história da Libertadores, foram dez jogos do time palestrino no Equador, com seis vitórias e quatro derrotas, com triunfos nas últimas cinco visitas ao país – o último revés foi diante do Barcelona, nas oitavas de final da Libertadores de 2017. Veja os 10 jogos do Palmeiras pela Libertadores no Equador:
O Palmeiras chega para o duelo com um aproveitamento quase perfeito na Libertadores: são nove vitórias e apenas um empate. No mata-mata, o Verdão passou por Universitario e River Plate.
Já a LDU chegou na semifinal depois de deixar dois brasileiros pelo caminho no mata-mata: o Botafogo nas oitavas de final e o São Paulo nas quartas de final.
Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras tenta chegar a sua sétima decisão. A equipe já disputou o título em 1961, 1968, 1999 (campeão), 2000, 2020 (campeão) e 2021 (campeão).









































