oGol.com.br
·27 July 2025
Palmeiras vence o Grêmio, embala no Brasileirão e se aproxima da liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 July 2025
O Palmeiras está definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com um golaço de Facundo Torres nos primeiros minutos, o Verdão bateu o Grêmio em casa e conquistou a sua terceira vitória consecutiva.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 32 pontos e está na terceira posição do Brasileirão. O Verdão está 2 pontos atrás do líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos. Já o Grêmio soma apenas 17 pontos e está no 14º lugar.
O jogo já começou com bola na rede para o Palmeiras aos 3 minutos, quando Maurício recebeu no meio da área e fez o pivô para Facundo Torres, que chapou no alto e acertou o ângulo. Golaço! O começo do Verdão foi forte, acumulando finalizações pelo alto e colocando o Grêmio nas cordas.
O Palmeiras voltou a acertar o alvo em rápido ataque pela esquerda, que terminou com Lucas Evangelista soltando a pancada de fora da área para defesa de Tiago Volpi. O Grêmio, que até então não tinha incomodado, teve uma chance claríssima aos 21, quando Pavón foi lançado livre pela direita, arrancou até a área. deu belo corte na marcação e chutou de trivela. O atacante parou em defesa incrível de Weverton.
A bola ficou mais tempo sob o domínio do Palmeiras, que trocou passes sem muita velocidade e teve problemas para avançar além da intermediária ofensiva. O Grêmio que teve uma grande chance quando Braithwaite precisou ser derrubado quase na linha da área. Aos 34, o próprio dinamarquês soltou a pancada na cobrança da falta e Weverton espalmou.
O Palmeiras voltou a acelerar depois do susto, mas acumulou erros no último passe e teve problemas para criar chances claras de gol. O Grêmio foi tão pouco criativo quanto e o primeiro tempo chegou ao fim em uma sequência de jogadas equivocadas dos dois lados.
A chance de ampliar veio para o Palmeiras logo no começou do segundo tempo, quando Vitor Roque abriu espaço em bela jogada individual pelo meio, soltou a pancada e Tiago Volpi espalmou em grande defesa. O lance seguiu e após bate rebate na área, a sobra foi de Maurício, que chutou de primeira e viu a bola sair perto da trave.
Atrás do placar, o Grêmio até tentou ser mais ofensivo, mas acumulou cruzamentos na área sem oferecer grande perigo. Ainda que no contra-ataque, o Palmeiras seguiu finalizando mais vezes e levou perigo nos chutes de fora da área de Emiliano Martínez e Facundo Torres.
Abel Ferreira tirou peças importantes do meio/ataque do Palmeiras já pensando no confronto contra o Corinthians, no meio da semana, pela Copa do Brasil. O duelo então teve minutos mornos, sem finalizações dos dois lados. A primeira finalização do Grêmio em todo o segundo tempo aconteceu aos 36, quando Alisson foi lançado pela direita, chutou cruzado e a bola saiu em lateral.
O Tricolor foi para o abafa final com diversos atacante em campo, mas o Palmeiras não entregou a bola e tentou administrar. Aos 47, Veiga quase fez um golaço em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco. O Tricolor assustou no último lance, mas o passe de Braithwaite atravessou a área sem ninguém completar na pequena área. Vitória do Verdão.
Live
Live