Nosso Palestra
·24 July 2025
Palmeiras vira partida e vence Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 July 2025
O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23) no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mauricio e Vitor Roque marcaram para o Verdão, enquanto Gernán Cano, de pênalti, fez para o Fluminense.
Com o resultado, o time palestrino vai para a terceira colocação e vê a vantagem para o líder Cruzeiro diminuir dois pontos. Agora, a vantagem é de cinco pontos, 34 para os mineiros e 29 para o Verdão , mas o Palmeiras soma duas partidas a menos. O Flamengo é o vice-líder com 30.
O jogo iniciou truncado e sem grandes chances de gol para ambos os lados. A partida e começou a destravar após os 20 minutos, quando nenhum time tinha finalizado a gol ainda.
O Fluminense, com a força da torcida, foi levemente superior. Aos 24, Cano chutou para fora. Seis minutos mais tarde, Facundo Torres cometeu pênalti em Freytes, e Cano bateu bem para abrir o placar aos 35.
Quando tudo parecia definido, o Palmeiras buscou o empate na sua única finalização no 1º tempo: Sosa, que entrou no lugar de Felipe Anderson, cruzou na medida para Mauricio cabecear. 1 a 1 no intervalo.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Mauricio levou perigo ao gol de Fábio, enquanto aos 5, quase a virada. Vitor Roque deixou Facundo Torres na cara de Fábio, ele chuta para defesa do goleiro. No rebote, o próprio camisa 9 finalizou, mas viu o zagueiro tirar sobre a linha.
Dez minutos mais tarde, a virada veio finalmente com Vitor Roque, que encerra jejum de 11 jogos sem marcar. O camisa 9 aproveitou erro de Martinelli, dribrou Freytes e chutou na saída de Fábio.
Após o gol, o Fluminense se lançou ao ataque, mas encontrou um Palmeiras bem postado e reforçado no setor defensivo com as mudanças promovidas por Abel Ferreira. Renato Gaúcho até tentou colocar peças, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo.
Por sua vez, o Verdão poderia ter matado o jogo com Flaco López, mas o camisa 42 parou em desarme providencial de Thiago Silva. 2 a 1, placar final.
Com o triunfo, o Palmeiras é momentaneamente o terceiro colocado do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. O líder é o Cruzeiro, com 34, com dois jogos a mais que o Verdão, seguido por Flamengo, com 30. O Red Bull Bragantino entra em campo ainda nesta quarta-feira e pode ultrapassar o Verdão – a equipe de Bragança Paulista soma 27 pontos.
A equipe volta a entrar a campo no próximo sábado (26) diante do Grêmio, novamente no Allianz Parque, pela 17ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).
Maurício em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Fluminense 1-2 Palmeiras
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data e hora: 23 de julho de 2025, quarta-feira, 19h (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Braulio da Silva Machado (SC)Cartões amarelos: G. Fuentes (FLU); L. Evangelista e Facundo Torres (PAL)Cartão vemerlho: Allan (PAL)Gols: German Cano (1-0, aos 36´/1T); Maurício (1-1, aos 49´/2T); Vitor Roque (1-2, aos 16/2T)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva, aos 15/2T), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Nonato (Ganso, aos 21/2T); Soteldo (John Kennedy, aos 29/2T), Serna (Keno, aos 15/2T) e Cano (Everaldo, 29/2T). Técnico: Renato Gaúcho.
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Allan, aos 27/2T) e Mauricio (Raphael Veiga, aos 34/2T); Facundo Torres (Flaco López, aos 27/2T) , Felipe Anderson (Sosa, aos 36/1T) e Vitor Roque (Emi Martínez, aos 27/2T). Técnico: Abel Ferreira.