Paquetá 'desencanta', Fla bate Botafogo e vai às semis do Carioca | OneFootball

Paquetá 'desencanta', Fla bate Botafogo e vai às semis do Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 February 2026

Paquetá 'desencanta', Fla bate Botafogo e vai às semis do Carioca

Article image:Paquetá 'desencanta', Fla bate Botafogo e vai às semis do Carioca

Da quase disputa do quadrangular do rebaixamento às semifinais... essa é a trajetória do Flamengo no Carioca até aqui. Neste domingo, o Rubro-Negro encarou o Botafogo, no Niltão, e, com direito a gol de Lucas Paquetá (que marcou seu primeiro gol no retorno ao Ninho do Urubu), venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís avança para a fase semifinal do Cariocão e terá pela frente o Madureira, que avançou após eliminar o Boavista. Do outro lado, o Glorioso perde a quinta seguida na temporada, se despede do Estadual e vira a chave para pré-Libertadores.


OneFootball Videos


Fla é melhor e Paquetá desencanta

Com uma equipe completamente diferente da que venceu o Vitória no Barradão, o Flamengo mostrou uma agressividade nos primeiros minutos pouco nesta temporada.

Marcação adiantada, pressão na saída adversária e ataques objetivos. Assim, o Rubro-Negro minou o jogo do Botafogo e foi criando boas chances para marcar, especialmente com Lucas Paquetá, jogando um pouco mais recuado.

Tanto que aos 19, a superioridade do Fla foi premiada. Após bola recuperada no ataque, Paquetá recebeu passe na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Neto.

O Glorioso demorou para assimilar o golpe e só conseguiu conectar bem seu jogo, escapando da pressão do rival, no terço final da primeira etapa. Aos 36, inclusive, Matheus Martins teve uma ótima chance para marcar após passe de Jordan Barreira, saiu cara a cara com Andrew, mas finalizou para fora.

Botafogo melhora, mas não é suficiente

Na volta do intervalo, o Glorioso mudou de postura e passou a buscar mais o jogo, chamando para si a posse de bola e tomando a iniciativa do jogo ofensivo. Aos três, Newton deu um susto no Fla em chute de fora, mas Andrew defendeu em dois tempos.

Pouco depois, não teve jeito. Alex Telles cobrou escanteio no capricho pela direita e encontrou Barboza, que foi no terceiro andar, ganhou no alto de Pulgar e testou firme, deixando tudo igual no clássico.

Após o gol, o Botafogo seguiu melhor, mas não foi por muito tempo. Depois dos 25 minutos, com as mexidas dos dois times, as peças de reposição do Fla foram mais efetivas e o Rubro-Negro voltou a controlar o jogo nos minutos finais.

Até que aos 38, após cobrança de escanteio pela direita, Vitão desviou na primeira trave e a bola se ofereceu para Pulgar, que tentou duas vezes até marcar de cabeça e garantir o Flamengo nas semifinais do Carioca: 2 a 1.

View publisher imprint