Coluna do Fla
·23 October 2025
Pedro sofre fratura no braço e deve desfalcar Flamengo em semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 October 2025
No decorrer do jogo contra o Racing (ARG), na quarta-feira (22), Pedro sentiu dores na mão e chegou a usar uma faixa vermelha no local. Depois da partida, o camisa 9 foi ao hospital realizar exames, que constataram fratura no antebraço do centroavante.
Substituído com dores no braço direito no segundo tempo de Flamengo 1 x 0 Racing, em jogo válido pela CONMEBOL Libertadores, o atacante Pedro passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou fratura sem desvio na ulna. O jogador será reavaliado hoje pelo Departamento Médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação”, disse o Flamengo.
Com isso, Pedro deve ficar de 21 a 30 dias com o braço imobilizado. Agora, o atacante será reavaliado visando os próximos compromissos do Mengão. Por fim, o Flamengo não confirmou quanto tempo o camisa 9 vai ficar sem jogar.
Contudo, é provável que Pedro fique de fora do jogo de volta das semifinais da Libertadores. Apesar disso, o Departamento Médico do Flamengo vai avaliar as condições do camisa 9 para ter certeza se a lesão no antebraço vai impedir o jogador de atuar por um período.
Em resumo, Pedro e um jogador do Racing foram disputar uma bola no meio de campo. Com isso, o atacante do Flamengo caiu no chão segurando as mãos, já sentindo dor. Apesar disso, o camisa 9 dispensou atendimento médico e tentou continuar jogando.
Porém, Pedro passou a jogar com dores na mão e, então, em determinado momento, foi à beira do gramado colocar uma faixa vermelha no pulso. Por fim, aos 30 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique entrou no lugar do camisa 9.
— Pedro levou um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital. Provavelmente [o que preocupa] é o alcance dessa lesão, de ser um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso –, disse.
Agora, provavelmente sem Pedro, o Flamengo tem jogos importantes na sequência da temporada. No sábado (25), o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (horário de Brasília).
Depois disso, na próxima quarta-feira (29), o Flamengo reencontra o Racing, no jogo de volta das semifinais da Libertadores. O confronto acontece no Estádio Presidente Perón, conhecido como ‘El Cilindro’, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília).