Pelo mundo de novo? Flamengo faz post com pedido ao torcedor | OneFootball

Pelo mundo de novo? Flamengo faz post com pedido ao torcedor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18 December 2025

Pelo mundo de novo? Flamengo faz post com pedido ao torcedor

Article image:Pelo mundo de novo? Flamengo faz post com pedido ao torcedor

O ano de 2025 foi mágico para o Flamengo, e os torcedores sabem disso. O único título que não veio foi o do sonhado mundial, que mudou o nome para Copa Intercontinental por conta da criação da nova Copa do Mundo de Clubes, mas que é ainda mais difícil que o antigo mundial. Foi preciso vencer dois jogos para o Mengão chegar na final contra o PSG.

Mas de tanto pedir o mundo de novo, a Nação vê, agora, o clube caminhando para colocar o torneio como grande objetivo.


OneFootball Videos


É claro que o sonho sempre existiu. O Flamengo já disputou quatro mundiais desde 2019, considerando a Copa do Mundo no meio do ano. Mas depois de bater na trave contra o PSG, o clube parece determinado a voltar lá em breve.

Se tornar o maior campeão da Libertadores no Brasil parecia um objetivo central. Com quatro Libertadores, é hora de dar um passo a mais.

Em publicação nas redes sociais, o Flamengo exalta os títulos conquistados e mostra que vai buscar tudo de novo.

Mas o post também fala em sonho. E o Mengão pede que os torcedores continuem sonhando em 2026. O clube passa a perseguir o bicampeonato mundial, e faz pedido especial aos rubro-negros para continuarem acreditando e pedindo o mundo de novo.

Em 2026, Flamengo tenta igualar Peñarol para buscar mundo de novo

Para tentar buscar o mundo de novo, o Flamengo precisa igualar o Peñarol na próxima temporada. O clube já é o brasileiro com mais Libertadores, e agora, começa a mirar em outros recordes.

Primeiro, é preciso chegar nas cinco Libertadores do clube uruguaio. Se vencer a competição no próximo ano, abre dois de distância para os brasileiros com três taças, iguala os uruguaio e coloca o Boca Juniors na mira. Tudo isso para seguir lutando pelo mundo.

View publisher imprint