Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo | OneFootball

Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 September 2025

Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo

Article image:Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Juventude pela Copa do Brasil Feminina e avançou de fase sem problemas. Dois dos três gols foram marcados por Gisela Robledo e Ariel Godoi, jogadoras que possuem menos minutos no elenco, mas que estão sendo decisivas em jogos que o elenco precisa de rodagem.

O treinador Lucas Piccinato falou sobre o crescimento das atletas. “Ariel, acho que fazia tempo que não marcava. A Robledo marcou duas semanas contra o Red Bull. Fez um baita de um gol que salvou a gente, inclusive no placar que a gente precisava buscar. As duas vêm crescendo na temporada. Óbvio que é uma temporada de bastante mudança e, você chegar num contexto como esse, num time competitivo é sempre muito difícil encontrar minutos. Mas elas têm batalhado muito no dia a dia”


OneFootball Videos


Article image:Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“São jogadoras que se dedicam muito e que merecem muito esse momento de poder, obviamente, buscar um espacinho dentro da equipe e, cada vez mais, ganhar minutos. Fico contente pela partida da Robledo, não só pelo gol, mas pela sobriedade das ações. Acho que ela, hoje, tem tomado decisões muito melhores do que ela tomava quando ela chegou aqui e fico muito contente pela partida das duas”, complementou o treinador.

Robledo vive um caso mais específico. Com apenas 22 anos, ela chegou ao Corinthians no ano passado e teve que se adaptar rapidamente, mas foi campeã da Libertadores com o elenco. Nesta temporada, para Piccinato, ela está melhor acostumada e briga novamente por uma vaga entre as inscritas na competição.

“É uma jogadora que chegou num turbilhão ano passado, num grupo totalmente diferente, e teve que se adaptar muito rápido para ir à Libertadores. Mas acho que o que mudou bastante nesse segundo semestre é que eu acho que ela está com um entendimento do nosso modelo de jogo ainda mais a fundo. Ela é uma jogadora muito instintiva; sempre foi uma jogadora muito instintiva na carreira. Dela, de muita velocidade, o futebol colombiano joga de uma forma de colocar atacante num um pra um e que ela resolva os problemas”, disse o comandante.

O próximo jogo das Brabas acontece no próximo sábado, dia 20, pela nona rodada do Paulistão Feminino. O Corinthians enfrenta o Santos na Fazendinha, a partir das 11h (de Brasília), e os ingressos já estão sendo comercializados.

Veja mais:

Article image:Piccinato fala sobre crescimento de dupla no Corinthians e relembra adaptação de Robledo

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint