Gazeta Esportiva.com
·24 December 2025
Pinotti renuncia ao cargo de Consultor Especial da presidência em meio à crise no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 December 2025

Vinícius Pinotti anunciou na noite da última terça-feira sua saída do cargo de Consultor Especial da presidência do São Paulo em meio à crise institucional do clube envolvendo supostos casos de corrupção investigados pela Polícia Civil.
Pinotti foi o conselheiro da oposição mais votado nas últimas eleições, entretanto, ainda assim, se juntou a Julio Casares para prestar consultoria e auxiliá-lo a elaborar novos projetos nas diferentes áreas do São Paulo.
Com o pedido de impeachment do presidente Julio Casares protocolado no Conselho Deliberativo pela oposição, Pinotti, apontado como um provável candidato à presidência do clube em 2026, decidiu romper os laços com o atual mandatário.
“Comunico que na manhã de segunda-feira, 22 de dezembro, apresentei minha saída do cargo de Conslutor Especial da presidência do São Paulo Futebol Clube. Tomei essa decisão de forma consciente, responsável e definitiva, em razão de divergências quanto à condução e as rumos adotados, mantendo meu compromisso com princípios e com a coerência do que considero melhor para a instituição”, escreveu Vinícius Pinotti em nota.
O conselheiro já havia exercido funções importantes em outras gestões. Quando Leco era presidente do clube, Vinícius Pinotti foi diretor de futebol e, inclusive, bancou a contratação de Centurión do próprio bolso.
“Registro meu respeito ao clube e a todos que dele fazem parte. O São Paulo é maior do que qualquer cargo ou função, e minha relação com o Tricolor sempre foi -e seguirá sendo – pautada por compromisso, amor e responsabilidade com sua história”, prosseguiu.
“Reafirmo que permanecerei à disposição para ajudar o São Paulo Futebol Clube, da forma que for possível, sempre que isso representar o melhor para o Tricolor”, completou.









































