Jogada10
·22 December 2025
Polícia investiga desvio de recursos em negociações de jogadores do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 December 2025

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar suspeitas de irregularidades financeiras em negociações envolvendo a venda de atletas do São Paulo. Segundo a investigação, dirigentes teriam recebido valores que, em tese, deveriam ter sido destinados diretamente ao caixa da instituição. O caso corre em segredo de Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania conduz as investigações. Por essa razão, o órgão afirma que preserva detalhes do caso para não comprometer a autonomia do trabalho policial.

Polícia investiga desvio de recursos em negociações de jogadores do São Paulo – Foto: Reprodução
Ao tomar conhecimento do caso, o São Paulo se manifestou por meio de nota oficial: “O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado”.
Além disso, as autoridades esclareceram que essa investigação não se relaciona com outro episódio recente envolvendo a suspeita de venda irregular de ingressos de camarotes do MorumBis para shows.
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, os investigadores, inclusive, reuniram indícios considerados relevantes, com características semelhantes às provas que vieram à tona no caso dos ingressos para eventos musicais.
As autoridades tratam o São Paulo como vítima nas duas frentes de apuração. Por isso, os investigadores defendem que cada caso avance de forma independente, evitando a contaminação entre os processos.
O portal de notícias UOL informou que a Justiça autorizou a quebra de sigilo bancário de dirigentes e empresários supostamente envolvidos nas negociações de atletas. A investigação agora busca identificar se, além de cartolas e agentes, pessoas próximas a esses grupos também receberam benefícios financeiros de forma irregular.
Live


Live







































