Portal dos Dragões
·20 October 2025
Presidente da SAD do Sintrense: “Não vamos ao Dragão para perder o jogo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·20 October 2025
Vinte e um anos depois, o Sintrense regressa à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Depois de surpreender o Rio Ave na terceira eliminatória e, anteriormente, eliminar o Vizela, da II Liga, a equipa do Campeonato de Portugal prepara-se agora para deslocar-se ao Estádio do Dragão, onde vai medir forças com o FC Porto na próxima ronda.
O desafio apresenta-se de grande envergadura e, nas palavras do acionista maioritário da SAD, Ricardo Oliveira, será preciso um pequeno milagre.
«Não vamos ao Dragão para perder o jogo, mas para mostrar os nossos argumentos, conscientes de que o FC Porto tem mais do que nós», afirmou o dirigente à Agência Lusa.
O Sintrense volta assim a encontrar os dragões pela terceira vez nos últimos quatro anos, depois das derrotas por 3-0 (2024/25) e 5-0 (2021/22), sempre na terceira ronda da Taça.
«Fomos eliminados no passado e, como será de esperar, voltaremos a ser eliminados. Ainda por cima a jogar no Dragão, mas os milagres acontecem. […] Ir ao Dragão é uma felicidade e uma boa almofada para uma equipa como o Sintrense. Mas o foco tem de continuar a ser o campeonato, porque o nosso objetivo é subir de divisão», reconheceu Ricardo Oliveira.
Adepto confesso do Sporting – chegou mesmo a concorrer à presidência do clube leonino em 2022 -, Ricardo Oliveira fez questão de elogiar o rival portista e o seu presidente.
«Tenho muito respeito pelo FC Porto e uma franca simpatia pelo André Villas-Boas, com quem mantenho uma excelente relação», afirmou.
O dirigente salientou ainda a trajectória do Sintrense nesta edição da Taça, recordando que, antes de vencer o Rio Ave por 3-2, já tinham afastado o Vizela, da II Liga.
«O futebol tem destas coisas. Na folha o Rio Ave era muito mais forte, mas naquele dia o Sintrense foi melhor. O segredo tem sido liderança, trabalho, competência e um grupo muito unido. […] Temos vindo a formar um grande grupo e esta época estamos ainda mais fortes. A equipa técnica é nova, competente, os jogadores têm outras características e o espírito do grupo está também muito forte», concluiu..