Gazeta Esportiva.com
·25 November 2025
Presidente do Bayern de Munique critica gestão do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 November 2025

O presidente honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeness, fez fortes críticas ao modelo de gestão do Barcelona. Questionando sobre o mérito esportivo no futebol europeu, o ex-jogador acha um absurdo o fato de a equipe catalã gastar mais do que ganha há anos.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Podemos nos orgulhar de uma gestão sólida, com critérios econômicos e uma qualidade esportiva que não depende de manobras financeiras”, afirmou.
O presidente afirma que essa situação é completamente oposta ao modelo de negócios gerido pelo time alemão, com uma boa economia que, na visão dele, deveria ser modelo para o restante da Europa. Enquanto o Barcelona segue com cerca de 1,45 bilhão de euros em dívidas, o Bayern alcançou lucro recorde de 187,8 milhões de euros.
“Acho absurdo e incompreensível que continuem jogando na primeira divisão. É um modelo de clube que eu nunca respeitaria. Em qualquer país normal, um clube gerido assim nem sequer estaria na primeira divisão”, finalizou Hoeness.









































