MundoBola Flamengo
·11 October 2025
Racing deve promover retorno de 2 velhos conhecidos do torcedor rubro-negro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 October 2025
A pouco mais de dez dias do primeiro e confronto pela semifinal da Libertadores, o Racing, adversário do Flamengo, deu um passo importante na recuperação de dois de seus principais jogadores. O técnico Gustavo Costas relacionou o meia-atacante Luciano Vietto e o meio-campista Matías Zaracho para o importante duelo deste sábado (11), contra o Banfield, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.
Ambos os nomes trazem lembranças, por motivos distintos, ao torcedor rubro-negro. Vietto, em especial, é uma figura indigesta. Atuando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o argentino enfrentou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes de 2022, marcando o gol da vitória por 3 a 2 que eliminou o Rubro-Negro.
Já Matías Zaracho é um velho conhecido dos gramados brasileiros. Durante sua passagem de pelo Atlético-MG, o meio-campista enfrentou o Flamengo em diversas ocasiões, protagonizando duelos intensos tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.
Vietto (com um desconforto no músculo isquiotibial direito) e Zaracho (com uma lesão na cicatriz de uma contusão anterior) vinham treinando de forma separada nas últimas semanas. Agora, totalmente recuperados, voltam a ficar à disposição.
Zaracho (e) e Vietto (d) - Foto: Divulgação/Racing
A ideia da comissão técnica do Racing é que ambos somem minutos nos próximos dois compromissos antes de encarar o Flamengo (contra Banfield e Aldosivi) para readquirir o ritmo de jogo ideal. Se não houver contratempos, a dupla estará confirmada para o jogo de ida da semifinal, no dia 22 de outubro.
A partida contra o Banfield é vista como crucial para o time de Avellaneda. Vindo de um empate sem gols contra o Independiente Rivadavia, utilizando uma equipe majoritariamente reserva, o Racing precisa da vitória para se reposicionar na tabela do Campeonato Argentino.
Atualmente está fora da zona de classificação para os playoffs e também da zona de vagas para as competições continentais de 2026. Por isso, Gustavo Costas deverá escalar força máxima, promovendo o retorno de titulares que foram poupados na última rodada.
Banfield x Racing acontece neste sábado (11), às 18h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN e do Disney +.
Live