Rafa ‘endiabrado’: ex Benfica voltou a fazer estragos (Vídeo) | OneFootball

Rafa ‘endiabrado’: ex Benfica voltou a fazer estragos (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 February 2025

Rafa ‘endiabrado’: ex Benfica voltou a fazer estragos (Vídeo)

Article image:Rafa ‘endiabrado’: ex Benfica voltou a fazer estragos (Vídeo)

O Besiktas continua a respirar ar puro desde que Solskjaer assumiu o comando técnico da equipa, no início do mês de janeiro. As águias negras, na última sexta-feira, 21 de fevereiro, somaram o quarto triunfo consecutivo em todas as competições, ao derrotaram, desta vez, o Eyupspor, por 3-1. Rafa Silva, antigo atleta do Benfica, foi o grande destaque do encontro.

Depois de dois encontros ausentes da equipa, o antigo camisola 27 do Glorioso tem sido uma das peças fundamentais da equipa liderada pelo técnico norueguês. Depois do tento apontado frente ao Trabzonspor, na jornada anterior, o antigo internacional fez um recital de futebol, ao apontar um golo e duas assistências. Tal como o ex benfiquista, Gedson e João Mário também foram a jogo.


OneFootball Videos


O facto de jogarem na condição de visitante, não afetou de modo algum a equipa do Besiktas. Com os três atletas que passaram pelo Benfica no onze inicial, o emblema de Istambul entrou a tropeçar, com o Eyupspor a abrir o marcador logo aos 7 minutos, por Bingol. Antes do intervalo, os forasteiros ainda conseguiram operar a reviravolta na partida.

11 minutos depois do golo inicial, Rafa Silva abriu o recital do Besiktas, ao apontar o tento da igualdade. Já em cima do apito para o descanso, o antigo internacional português encontrou Rashica e o atleta do Kosovo fez o 2-1 para os visitantes, aos 45+2. Já nos segundos 45 minutos, a equipa de Solskjaer não tirou o pé do acelerado e chegou ao terceiro, apontado por Kilicsoy, aos 60 minutos, após nova assistência do antigo camisola 27 do Benfica.

Com este resultado, o Besiktas soma o terceiro triunfo na liga, o quarto em todas as competições. Com mais três pontos amealhados, as águias negras subiram ao 4.º lugar da classificação, com 41 pontos e entram em zona europeia. No entanto, os pupilos do timoneiro norueguês têm um encontro em atraso e podem ganhar mais distância face ao Eyupspor, que surge na 5.ª posição, com 40 pontos.

View publisher imprint