Jogada10
·18 September 2025
Ramon Menezes convoca Seleção para Copa do Mundo Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 September 2025
O técnico Ramon Menezes convocou a a Seleção Brasileira sub-20 foi na tarde desta quinta-feira (18) para a Copa do Mundo da categoria. A lista do treinador contou com 21 atletas que disputarão o título da competição no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
A Seleção sub-20 se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na segunda-feira (22). Na terça-feira (23) à noite, a delegação viaja para o Chile. O Brasil, portanto, está no grupo C e enfrenta México, Marrocos e Espanha na primeira fase do torneio. As duas melhores seleções de cada chave avançam para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas no geral.
Ramon Menezes vai comandar a seleção sub-20 no Mundial – Foto: Rafael Ribeiro /CBF
A estreia da Amarelinha no Mundial, afinal, será no dia 28 de setembro, às 20h, contra o México. No dia 1º de outubro, o Brasil enfrenta o Marrocos, também às 20h. A última partida da fase de grupos, aliás, será diante da Espanha, no dia 4 de outubro, às 17h. Todos os confrontos desta primeira etapa serão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
O Brasil é pentacampeão mundial da categoria Sub-20, tendo vencido nos anos de 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. A equipe, afinal, garantiu a classificação para a edição de 2025 após ser campeã do Sul-Americano no início deste ano.
GOLEIROS: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitoria-POR) e Otávio (Cruzeiro). DEFENSORES: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira-EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Souza (Flamengo). MEIAS: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting-POR) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro). ATACANTES: Deivid Washington (Chelsea-ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit-RUS) e Wesley (Al Nassr-SAU).