Reforço do Benfica revela percurso surpreendente | OneFootball

Reforço do Benfica revela percurso surpreendente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·8 February 2026

Reforço do Benfica revela percurso surpreendente

Article image:Reforço do Benfica revela percurso surpreendente

Sidny Lopes Cabral continua a viver um dos percursos mais improváveis do futebol europeu. O reforço de inverno do Sport Lisboa e Benfica passou, em poucos anos, dos escalões inferiores alemães para um dos maiores palcos do futebol europeu.

Nascido em Roterdão e internacional por Cabo Verde, o jogador esteve na quinta divisão alemã há cerca de três anos e na terceira divisão antes de dar o salto para o Estrela da Amadora no verão passado. As boas exibições na equipa de João Nuno despertaram o interesse de vários clubes e acabaram por abrir-lhe a porta do Benfica.


OneFootball Videos


Em entrevista à Voetbal International, o jogador admitiu surpresa com a evolução da carreira. “A minha carreira tem sido uma história bastante louca. Quando estava no banco na quinta divisão alemã, nunca pensei jogar no Benfica”, confessou, mostrando-se também entusiasmado com a possibilidade de disputar o Mundial.

“Estou muito ansioso por isso. Esta não é propriamente uma temporada normal para mim.”

Contratado por cerca de seis milhões de euros, revelou que ficou surpreendido quando soube do interesse das águias. “Quando ouvi Benfica, só queria ir para lá”, explicou.

“Ele disse que estava em negociações com o Sporting, o Sp. Braga e o Benfica… O quê?! Benfica? Quando ouvi isso, tudo o que eu queria era ir para lá”

A apresentação ao lado de Rui Costa e o primeiro treino ficaram marcados pela emoção e pelo impacto mediático. Em campo, soma já um golo e duas assistências em seis jogos.

“Normalmente sou bastante frio, mas quando estava ao lado dele fiquei nervoso. Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi incrível”,

Agora, o jogador pode vir a defrontar o Real Madrid no play-off da Liga dos Campeões, algo que considera impensável há poucos meses.

“Se me perguntasse no início desta temporada onde estaria em seis meses, certamente não diria que estaria a jogar com o Real Madrid na Liga dos Campeões”

View publisher imprint