Rei de Copas! Flamengo iguala recordes de Barcelona e Bayern | OneFootball

Rei de Copas! Flamengo iguala recordes de Barcelona e Bayern | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 December 2025

Rei de Copas! Flamengo iguala recordes de Barcelona e Bayern

Article image:Rei de Copas! Flamengo iguala recordes de Barcelona e Bayern

Flamengo levantou seis campeonatos em 2025


Sêxtupla coroa! Com o título da Copa Challenger no sábado (13), sobre o Pyramids (EGI), o Flamengo levantou a sexta taça no ano. Na história do futebol mundial, entre as principais ligas, apenas Barcelona (2009) e Bayern de Munique (2020) conseguiram o mesmo feito.

QUAIS FORAM OS TÍTULOS DE FLAMENGO, BARCELONA E BAYERN NOS ANOS MÁGICOS?

Barcelona (2009) La Liga Copa do Rei Supercopa da Espanha Liga dos Campeões Supercopa da UEFA Mundial de Clubes Bayern de Munique (2020) Bundesliga Copa da Alemanha Supercopa da Alemanha Liga dos Campeões Supercopa da UEFA Mundial de Clubes Flamengo (2025) Campeonato Carioca Brasileirão Supercopa Rei Libertadores Derby das Américas Copa Challenger

Portanto, o Flamengo pode se isolar no recorde na próxima quarta-feira (17), na final da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, contra o PSG (FRA). A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do estádio.


OneFootball Videos


QUAIS FORAM OS TÍTULOS DO FLAMENGO NO ANO?

O primeiro troféu do Flamengo na temporada aconteceu na Supercopa, diante do Botafogo, em Belém do Pará. Posteriormente, o Mais Querido levou o Carioca. Vale destacar que, durante a campanha, o Rubro-Negro ainda comemorou a Taça Guanabara, que não entrou na conta para o recorde.

Em resumo, nas últimas semanas, o Mengão ligou a ‘máquina de levantar taças’. No dia 29 de novembro, veio a Libertadores, sobre o Palmeiras. Poucos dias depois, o Flamengo carimbou o Brasileirão. Portanto, agora, no Catar, os triunfos sobre Cruz Azul (MEX) e Pyramids renderam troféus oficiais da FIFA, como o Derby das Américas e Copa Challenger.

ONDE ASSISTIR FLAMENGO X PSG?

Assim sendo, a sonhada sétima taça, e possível maior conquista da história do clube junto com 1981, terá transmissão da Globo para todo o Brasil, em rede aberta. Além disso, SporTV (canal fechado), GETV e CazéTV (YouTube) exibe a decisão do Mundial.

View publisher imprint