oGol.com.br
·22 September 2025
Reinaldo iguala marca de Nelinho e Ânderson Lima e se torna segundo defensor com mais gols no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 September 2025
Aos 35 anos, Reinaldo é o líder técnico e em experiência na campanha histórica que está sendo construída pelo Mirassol na sua estreia no Brasileirão. Além de guiar o Leão Caipira coletivamente, o lateral também alavancou os seus feitos individuais e entrou na seleta lista de defensores com 40 gols ou mais do Campeonato Brasileiro.
Na vitória deste domingo contra o Juventude, Reinaldo aproveitou sobra dentro da área e, com a perna direita, mandou nas redes, abrindo o caminho para o 11° triunfo do time paulista. Com o gol anotado, o lateral esquerdo balançou as redes pela 40ª vez no brasileiro e se tornou apenas o terceiro defensor a atingir a marca na competição.
Antes de Reinaldo, Nelinho, com 53 gols, e Ânderson Lima, com 40, foram os únicos defensores a ocupar a prateleira histórica dos defensores artilheiros.
A nova marca alcançada por Reinaldo coloca o lateral do Mirassol na segunda posição do ranking histórico, igualado a Ânderson Lima. O top 10 ainda conta com Fábio Santos (36), Réver (34), Leonardo Silva (33), Leo Moura (33), Chiqui Arce (31), Júnior Baiano (29) e Gabriel, Índio e Antônio Carlos. Veja o ranking completo aqui!
Reinaldo participou pela primeira vez do Brasileirão em 2012, pelo Sport, mas marcou o seu primeiro gol apenas no ano seguinte, com a camisa do São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, o defensor marcou metade dos seus gols até aqui no campeonato nacional, com 20 bolas na rede.
Foram ainda dois gols pela Ponte Preta, cinco pela Chapecoense, cinco pelo Grêmio e oito pelo Mirassol, até aqui. Em 14 participações na elite do Brasileiro, Reinaldo soma 396 jogos, com 40 gols e 44 assistências.
Na atual temporada, Reinaldo é o principal artilheiro do Mirassol no Brasileirão, com oito gols, e no ano, com um a mais. Com os números atuais pelo Leão Caipira, o lateral tem a melhor média de participações em gols da sua carreira.
São 14 contribuições diretas em 33 jogos, acumulando uma média de 0,48, quase uma participação a cada dois jogos. Os números são superiores a melhor média com a camisa do São Paulo em 2020, com oito gols e 12 assistências, mas em 53 partidas, acumulando uma média de 0,35.
Live