MundoBola Flamengo
·11 April 2025
Reinier relembra 'esporros' de Jorge Jesus e fala sobre Seleção

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 April 2025
Revelado nas categorias de base do Flamengo e hoje no Granada-ESP, o meia Reinier relembrou as interações com Jorge Jesus na temporada em que atuou no time profissional do Rubro-Negro
A estreia no time de cima, inclusive, veio sob comando do próprio Jorge Jesus, no decisivo jogo contra o Emelec-EQU, pela Libertadores de 2019 — que culminaria no histórico título sobre o River Plate.
Naquele 2 a 0, Reinier saiu do banco aos 26 minutos do segundo tempo para substituir Gabigol, que havia marcado os dois gols do Flamengo no jogo. Nos pênaltis, a equipe conseguiu se classificar.
E Reinier admitiu que as broncas do português ficaram marcadas na carreira, assim como os aprendizados. O meia reconheceu, inclusive, que ficou "um pouco perdido" ao subir para o time profissional.
"O que me marca são os esporros do Mister (risos). Aprendi muito, porque assim que subi da base, estava um pouco perdido. Quando cheguei, ver a Nação cantando no primeiro jogo...", disse Reinier à "ESPN".
Segundo ele, o tempo que passou na equipe de cima foi como a realização de um sonho, já que o objetivo sempre foi atuar com a camisa do Flamengo. Em 2019, o plano foi realizado.
"Então, eu me assustei. É um momento que nenhum flamenguista vai esquecer, impossível. Não tenho palavras para definir o que vivi naqueles seis meses. Era meu sonho, ser profissional no Flamengo", afirmou.
E não foi apenas em uma temporada qualquer, mas no histórico ano que teve um Flamengo absolutamente dominante. No mesmo fim de semana, o clube foi campeão de Libertadores e Campeonato Brasileiro.
"Ganhar títulos, ganhamos Libertadores e Brasileiro jogando bem. E o Mister também, que foi o melhor treinador que eu tive. Ajudou bastante, porque eu era novo", explicou Reinier.
E Reinier destacou que o Mister nunca deixou barato. Confiante no desempenho do jogador, o técnico fez pressão para conseguir extrair o melhor futebol do meia — que foi para a Europa logo após o Mundial.
"E ele sempre pegava no meu pé, tentava me ajudar, brigava comigo, elogiava. Então, foram seis meses perfeitos na minha vida", exaltou o cria do Flamengo.
Por fim, Reinier exaltou o fato de que o nome do técnico é sempre ligado à seleção brasileira, até pelo português já ter admitido que treinar o escrete canarinho é um sonho de vida.
Para o jogador, que conhece bem os métodos de trabalho e a personalidade de Jorge Jesus, a equipe estaria em boas mãos com a chegada do comandante, que ainda está no Al Hilal-SAU.
"Sim, o nome dele sai muito aí. Não sei o que vai acontecer, mas acho que, se for o Mister, a Seleção vai estar em boas mãos", finalizou Reinier.
Durante o tempo em que atuou com o Mister, Reinier marcou seis gols — contra Avaí (3), Atlético-MG, Fortaleza e Bahia — e deu duas assistências em 15 jogos. São números que nunca mais foram repetidos.
Desde que saiu do Flamengo, vendido ao Real Madrid, Reinier ainda não conseguiu se firmar. O time espanhol, primeiro, colocou o brasileiro no time B, o Castilla — onde fez três jogos e dois gols.
Nas duas temporadas seguintes, o meia jogou com a camisa do Borussia Dortmund, mas também não causou grande impacto: em 39 partidas, anotou um gol e uma assistência com a camisa amarela.
Depois, Reinier foi emprestado pelo Madrid ao Girona, também da Espanha, onde entrou em campo 18 vezes na temporada 2022/2023. Foram dois gols e uma assistência.
Nas campanhas mais recentes, o brasileiro entrou mais em campo. Pelo Frosinone-ITA, em 2023/2024, foram 23 jogos, com três gols e duas assistências. No Granada, são 24 partidas, um tento e quatro passes.
O contrato do jogador com o time de Vini Jr vai até junho de 2026, enquanto o empréstimo ao Granada segue até o mesmo mês de 2025.
Live