Glorioso 1904
·2 July 2025
Renato Paiva 'debaixo de fogo'! Jornalista ‘rasga’ ex Benfica: “Cobarde”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 July 2025
Dias depois da saída abrupta de Renato Paiva do Botafogo, Camilo Pinheiro Machado, correspondente da TV Globo no EUA, assumiu que concorda com a decisão feita por John Textor. Contudo, o jornalista refere que a causa do despedimento do ex-Benfica não foi o resultado frente ao Palmeiras, mas sim a atitude perante o adversário.
Segundo o jornalista, o problema nunca foram os resultados, mas sim a forma como a equipa jogava: “Renato Paiva deixa o Botafogo nos oitavos-de-final da Libertadores, com uma boa sequência de vitórias, nessa primeira parte do campeonato brasileiro, antes do Mundial de Clubes, conseguiu uma vitória histórica frente ao Paris Saint-Germain, no Mundial, mas pesou muito a forma como o Botafogo perdeu com o Palmeiras”.
“Em 22 partidas, o Botafogo não marcou qualquer golo em dez. Isso é muito grave. Muito grave. Depois de uma equipa, a de Artur Jorge, que tentava atacar sempre, em todas as situações. Renato Paiva, como padrão, colocava três defesas na cabeça de área, para proteger o meio-campo, quando jogava fora de casa, contra Flamengo, contra Palmeiras, contra Bragantino ou contra equipas que não são teoricamente tão fortes”, acrescentou.
Camilo Pinheiro Machado: “O Botafogo nem tentou jogar futebol contra o Palmeiras. Ficou à espera. De forma cobarde”
De seguida, Camilo Pinheiro Machado apontou as falhas frente ao verdão: “O Botafogo nem tentou jogar futebol contra o Palmeiras. Ficou à espera. De forma cobarde. De forma pouco digna, tendo em conta o plantel que tem e os resultados que tinha conquistado na própria competição. O Botafogo de Renato Paiva tratou o Palmeiras como se fosse o PSG. Não é! Não é o PSG".
“Tudo leva a crer que o Botafogo tem um outro nome engatilhado, porque o campeonato brasileiro já vai voltar e o Botafogo precisa de voltar com alguém que seja um 'comandante' antes das competições, porque tem o campeonato brasileiro e, daqui a pouco, terá um 'mata-mata' decisivo nos oitavos-de-final da Libertadores”, apontou, no final.