Renovação de Neymar fica em segundo plano no Santos | OneFootball

Renovação de Neymar fica em segundo plano no Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 November 2025

Renovação de Neymar fica em segundo plano no Santos

Article image:Renovação de Neymar fica em segundo plano no Santos

A renovação de Neymar ficou em segundo plano nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que não tem urgência para negociar um novo vínculo com meia-atacante. A prioridade é livrar o time da zona do rebaixamento.

“O foco hoje é no Campeonato Brasileiro. Temos três finais. O foco total é esse. Não temos essa urgência ainda da renovação. A urgência hoje é o Campeonato Brasileiro”, disse o mandatário.


OneFootball Videos


O atual contrato de Neymar com o Santos é válido até o dia 31 de dezembro de 2025. O camisa 10 chegou no final de janeiro. Desde então, são 25 partidas, com sete gols e três assistências.

O meia-atacante corre o risco de perder os últimos três compromissos da temporada por conta de uma lesão no joelho. Ele passou por exames e conversará com o departamento médico ao longo desta quarta.

Pode sair?

O alto custo de Neymar pode colocar a renovação em xeque. O Conselho Fiscal alertou a diretoria sobre as elevadas despesas do clube.

“As sugestões apresentadas por este Conselho Fiscal permanecem as mesmas, baseadas na equalização dos custos e despesas, que, apesar do aumento das receitas, continuam muito discrepantes. A gestão deve tomar atitudes para que os números não se distanciem do que foi orçado, levando em conta que o orçamento já foi elaborado em um cenário pouco favorável à nossa realidade”, diz o CF.

“Temos ciência de que o fator Neymar Júnior faz com que esse cenário se altere significativamente, mas é fundamental manter a austeridade na contenção de novas dívidas e nas renegociações das antigas, de modo que não aumentem substancialmente”, completa o órgão.

Marcelo Teixeira, porém, vê o alerta com tranquilidade.

“A recomendação do conselho fiscal vem desde o ano passado, quando o Santos estava na Série B pois o orçamento não bate. O time caiu. As recomendações seguem sendo feitas e seguidas pela gestão. Isso é o mais importante, para equilibrar as contas. Aumentamos a receita, mas as despesas ainda seguem, pelo passivo pelo clube possui”, finalizou.

View publisher imprint