Repórter da Globo é “provocado” por jogador do Flamengo após título da Libertadores | OneFootball

Repórter da Globo é “provocado” por jogador do Flamengo após título da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·1 December 2025

Repórter da Globo é “provocado” por jogador do Flamengo após título da Libertadores

Article image:Repórter da Globo é “provocado” por jogador do Flamengo após título da Libertadores

O zagueiro Léo Ortiz não perdeu a oportunidade de celebrar o tetracampeonato da Libertadores, conquistada sobre o Palmeiras, com uma ‘cutucada’ em Fred Bruno, da Globo. Em entrevista pós-jogo, o zagueiro do Flamengo brincou com a reação do jornalista da GeTV, declaradamente palmeirense, diante da conquista rubro-negra.

“Tortura com ele [Fred Bruno]; Viu os caras colocarem o patch novo aqui”, brincou. Como se não bastasse, o jornalista ainda retornou ao Brasil em um voo repleto de rubro-negros. Ele, inclusive, gravou um storie de dentro do avião e registrou: “Obrigado, Palmeiras”.


OneFootball Videos


Fred já demonstrou emoção em outras coberturas, como na eliminação do clube paulista no Mundial de Clubes de 2025, quando apareceu “quase chorando” na transmissão. Apesar da provocação, zagueiro e jornalista mantêm relação de amizade e são próximos.

Recuperação intensa

O zagueiro passou por um período de recuperação acelerado para ficar apto ao técnico Filipe Luís na decisão, apesar de não ter ido a campo. Ortiz sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante a semifinal contra o Racing e ficou fora dos treinos até a semana da decisão continental.

Titular em dez jogos na campanha, o zagueiro iniciou no banco e abriu espaço para Danilo no time. Quis o destino que justamente o defensor ‘suplente’ marcasse o gol do título rubro-negro, aos 22 minutos da etapa final. Já Ortiz levantou o quinto troféu pelo clube, somando-se à Copa do Brasil 2024, Supercopa de 2025 e os Cariocas de 2024 e 2025.

Camisa do Flamengo

O  zagueiro ganhou ainda mais destaque junto à torcida durante a festa nas ruas do Rio de Janeiro. No trio elétrico que percorreu o centro da cidade, Ortiz apareceu com uma camisa personalizada que carregava uma frase simbólica do clube.

“Se tivesse que morrer pelo Flamengo, eu morreria em campo”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint