Jogada10
·3 September 2025
Rivaldo analisa Seleção às vésperas dos jogos pelas Eliminatórias: ‘Está em um momento bem melhor’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 September 2025
Com a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira chega com confiança renovada para os dois últimos confrontos das Eliminatórias. O time de Carlo Ancelotti, que terá o Maracanã lotado contra o Chile nesta quinta-feira (4), também começa a dar espaço para jovens talentos, reforçando a preparação para a Copa do Mundo.
Pentacampeão com a Seleção em 2002, Rivaldo avaliou o momento da equipe e a influência do treinador italiano na preparação para a Copa do Mundo. Ele destacou que após a chegada do novo técnico, um novo clima mais leve chegou ao vestiário da seleção Canarinho.
“Acho que o ambiente mudou bastante. Com a chegada do Ancelotti, muitas coisas ficaram para trás, esqueceram o que acontecia fora de campo. Hoje, todo mundo só pensa no novo treinador, na forma como ele vai armar a equipe e nos jogadores que vêm sendo convocados. O Brasil está em um momento bem melhor do que antes”, disse Rivaldo, em entrevista exclusiva à “Betfair”.
Para o ex-jogador da Seleção, a experiência do treinador, que venceu títulos importantes por onde passou, dá segurança ao grupo e ajuda a equipe a encarar os jogos com mais confiança e motivação. Com isso, Rivaldo projeta que a equipe entrará motivada nos próximos desafios contra Chile e Bolívia.
Rivaldo conquistou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 – Foto: Divulgação
“Vejo o Brasil forte nestes próximos jogos. A equipe vai buscar manter o bom momento rumo à Copa do Mundo. Então, espero que faça um bom jogo. Tem tudo para ir bem no Maracanã e também contra a Bolívia, mesmo com a dificuldade da altitude. Acredito que, pela qualidade dos jogadores, o Brasil tem condições de conseguir as duas vitórias.”
Contudo, uma das ausências da lista de Ancelotti é Neymar, do Santos. Para Rivaldo, o atacante não foi chamado por opção técnica de Ancelotti e também porque não precisa ser testado como outros atletas convocados.
“O Neymar é um jogador importante e o treinador sabe disso. Ele ficou de fora agora por opção técnica, está se recuperando e ganhando ritmo de jogo, mas quando estiver pronto, vai ajudar muito a Seleção Brasileira. Já passei por isso, assim como o Ronaldo Fenômeno, e sabemos que é normal ter um período de adaptação depois de uma lesão”.
Rivaldo ainda reforçou que, quando recuperado, Neymar terá papel central tanto nos próximos jogos das Eliminatórias quanto na preparação para o Mundial.
“Neymar não precisa de teste. Ele já mostrou que joga tranquilamente pela Seleção. Agora no Santos vai ter vários jogos para ganhar ritmo, se preparar ainda mais, e até a Copa ainda há alguns meses. Tenho certeza de que, nesse tempo, ele vai chegar 100% para buscar a vaga e ser titular dessa seleção do Ancelotti”, disse o pentacampeão.