Roberto Martínez deixa alerta: «A fase de apuramento tem apenas seis jogos...» | OneFootball

Roberto Martínez deixa alerta: «A fase de apuramento tem apenas seis jogos...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 September 2025

Roberto Martínez deixa alerta: «A fase de apuramento tem apenas seis jogos...»

Article image:Roberto Martínez deixa alerta: «A fase de apuramento tem apenas seis jogos...»

Após o jogo favorável diante da Arménia, Portugal vira atenções para um duelo diante da Hungria, que irá decorrer esta terça-feira, mas às 19h45, na Puskás Aréna. Os magiares, recorde-se, empataram a primeira partida diante da República da Irlanda.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Roberto Martínez falou aos jornalistas presentes em Budapeste para analisar este próximo embate de qualificação para o Mundial 2026. O selecionador nacional analisou o adversário que vão ter pela frente, falou sobre a lateral direita e abordou o pouco tempo de descanso entre os dois duelos.


OneFootball Videos


Roberto Martínez em discurso direto

Duelo com a Hungria: «A fase de apuramento tem apenas seis jogos. A partida decisiva é sempre a próxima. Queremos ganhar o encontro de amanhã [terça-feira] e demonstrar os bons argumentos que evidenciamos diante da Arménia. Isso acaba por ser o mais importante.

Nos embates contra equipas com bola são uma turma forte defensivamente, também utilizam bem o contra-ataque. Além disso, usufruem das bolas paradas para criar perigo. O Dominik Szoboszlai é o capitão e um elemento fundamental no grupo de trabalho.»

Crescimento da seleção: «Temos muito talento individual. Depois, numa fase posterior, precisamos de trabalhar juntos - aspetos técnicos e táticos. Vamos fazer o 32.º encontro desde que cheguei. Existe uma maior competitividade nas posições, alguns jogadores entraram para fazer a diferença. O desafio é claro. Continuar a crescer.»

Equipa escolhida: «Gosto sempre de preparar os dois jogos para este tipo de estágios. Temos um intervalo de apenas 72 horas. Decidirei quem é que vou colocar apenas amanhã [terça-feira]. Teremos de esperar mais 24 horas para ver.»

Lateral direita: «João Neves é um jogador que, na seleção, só muda a sua posição sem bola. O Cancelo é um jogador de ataque, polivalente. Todos conhecemos os dois jogadores. Precisamos de seguir o plano, os dois podem executá-lo. Já experimentámos muito, jogar um ou outro não será um aspeto novo.»

Resultado idealizado: «Abordamos muito a questão dos resultados, mas queremos demonstrar rendimento. Numa fase posterior, poderemos olhar para o resultado, mas o foco passa por jogar com a mesma personalidade num ambiente espetacular.»

View publisher imprint