Glorioso 1904
·17 November 2025
Roberto Martínez diz que titular da Seleção forçou João Neves a...

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 November 2025

Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick, com um dos golos a ser através de um livre direto. Roberto Martínez revelou que foi Bruno Fernandes que obrigou o ex Benfica a rematar.
"O golo de livre do João Neves tem piada. Porque depois do treino de ontem, foi o Bruno Fernandes que forçou o João a bater as faltas. E o Bruno já reconheceu o seu louro (risos). O golo de livre do João Neves mostra o ambiente no balneário e na Seleção", disse.
Martínez foi ainda questionado sobre Carlos Forbs, antigo alvo e adepto confesso do Benfica: "Gostei da atitude do Carlos, é um jogador diferente, vertical, rápido, consegue jogar nas duas alas. Quando o Pedro Neto começou a chegar à Seleção era uma posição importante e acho que agora temos um jogador que pode fazer o mesmo perfil. Não é fácil de encontrar, é uma mostra do talento que temos na nossa formação".
Com uma dupla ex Benfica nas laterais, Martínez explicou: "Acho que foi um estágio importante para nós, para percebermos que o Dalot, o Cancelo e o Semedo conseguem jogar a lateral-esquerdo. Tivemos uma linha de cinco com a Irlanda, uma de quatro com a Arménia e acho que a equipa agora tem facilidade de utilizar distintas estruturas defensivas".
"Acho que precisamos de melhorar a transição defensiva e gostei da polivalência para atrair o jogo por dentro e dar espaço por fora. O Leão é importante quando consegue estar um para um e jogadores como o Dalot, Cancelo e Semedo atraem muito o jogo por dentro para dar espaço a jogadores como o Leão", terminou.









































