Glorioso 1904
·9 September 2025
Ruben Amorim correu com jogador do United após garantir que não seria titular

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 September 2025
André Onana foi corrido do Manchester United por Ruben Amorim, após ex Benfica garantir que camaronês não ia jogar esta época
André Onana é reforço do Trabzonspor por empréstimo do Manchester United. O grande 'culpado' da saída do guarda-redes é Ruben Amorim, antigo jogador do Benfica, que terá informado o camaronês que, ficando em Old Trafford, não ia jogar.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Ruben Amorim informou Onana que não seria titular, principalmente depois da chegada de Senne Lammens.
A abordagem direta de Ruben Amorim deixou Onana esclarecido sobre o futuro e a saída do Manchester United tornou-se 'obrigatória' na ótica do guardião, que pretende somar vários minutos de jogo. Altay Bayindir vem sendo titular neste arranque de época, mas deverá perder o lugar para Lammens.
Desta forma e com o mercado fechado nas principais ligas europeias, Onana encontrou solução na Turquia, um os países nos quais a janela de verão ainda está aberta. O Trabzonspor recebe o guarda-redes por empréstimo, sem qualquer taxa ou opção de compra.
Todavia, o guarda-redes corrido por Ruben Amorim - que também viu o seu lugar ser muito badalado - receberá um avultado prémio de assinatura, que lhe permitirá alguma estabilidade financeira, dobrando o salário atual. Além do mais, Onana acredita que ficará fora dos holofotes e do escrutínio que vinha sendo alvo após erros clamorosos nas últimas temporadas.