Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a... | OneFootball

Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 March 2025

Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...

Article image:Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...

Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a Portugal. O jogador que se transferiu recentemente em definitivo para o Légia de Varsóvia, da Polónia, admite rumar a um rival do Sporting num futuro próximo.

Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador refere, entre outros temas, que não teve dúvidas na hora da mudança para o Légia de Varsóvia, que agora representa, onde se encontra a lutar por todos os títulos em que a equipa está inserida. O treinador Gonçalo Feio - a quem os clubes portugueses deviam "estar atentos" - foi uma influência para a mudança, e admite mesmo ser mais difícil jogar na Polónia do que em Portugal: "Lá, o campeonato é muito mais equilibrado".


OneFootball Videos


"Jogaria noutro clube, sim"

Sem medo de aconselhar o campeonato polaco aos jovens portugueses, afirma que é lá que se vê na próxima época. Vê o regresso à Liga Portuguesa como "difícil", mas admite representar outros emblemas além dos leões: "Jogaria noutro clube, sim", apesar de afirmar, sem problema, que o Sporting "é o clube do coração".

Falou ainda, especificamente, do Sporting. Sem "mágoa" pela experiência não ter corrido bem, admite continuar a apoiar o Clube, e manter relação com alguns jogadores, como "Pote, o Nuno Santos, o Dani". Acerca do campeonato, não atribui favoritismos, mas acredita que os leões têm "o melhor plantel (...) tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades", explicou.

Falou da saída de Ruben Amorim, de João Pereira, que ia sempre "ter uma tarefa muito complicada", e de Rui Borges: "A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…", rematou Rúben Vinagre.

View publisher imprint