Leonino
·25 November 2025
Rui Borges e a renovação de indiscutível do Sporting: "Vai estar por cá a espalhar magia"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 November 2025

Rui Borges, treinador do Sporting, deixou elogios a Francisco Trincão, na antevisão ao encontro com o Club Brugge, válido para a UEFA Champions League. O técnico foi questionado sobre quando será materializado o prolongamento do vínculo com o internacional português.
R. Borges: "Vai estar por cá nos próximos anos a espalhar magia"
"Não preciso de dizer, sabe quem aquilo que é a confiança da equipa técnica e do treinador. Está a fazer uma grande época, se calhar a melhor. Fico feliz por isso. Acreditamos que temos algum mérito nesse sentido. Sinto-o focado, independentemente da renovação. Além disso, tem contrato e vai estar por cá nos próximos anos a espalhar magia", referiu, em conferência de imprensa, perspetivando o encontro com os belgas.
"A pressão é diária, representamos um grande clube. São jogadores habituados a esta pressão e com uma ambição enorme. Somos uma equipa ambiciosa. Respeitamos todas as equipas. Neste caso, qualquer jogo é difícil. O favoritismo é sempre repartido. Será um jogo difícil. Tudo o resto é consequência do que fizermos amanhã. Os três pontos dão consequências. Primeiro temos de nos focar naquilo que temos de fazer para defrontar um grande Brugge", atirou.
O técnico falou nos pontos necessários para garantir a qualificação: "10 pontos? Não sei se chegarão ou não para o apuramento, na última época alcançámos o playoff com 11. É tudo subjetivo e temos de focar-nos no que controlamos. Ainda temos mais três jogos para disputar, grandes jogos. A equipa estará super motivada para defrontar esses grandes adversários. Faremos grandes jogos e vamos, de certeza, arrecadar ainda mais pontos. Veremos do que seremos capazes, independentemente da conquista ou não dos três pontos amanhã."
R. Borges: "Faltam quatro jornadas, não é o jogo-chave"
Rui Borges nega que o jogo seja decisivo: "Faltam quatro jornadas, não é o jogo-chave. Faremos pontos e de tudo para irmos atrás de um objetivo que é nosso. É um jogo importante em nossa casa. É uma grande equipa. O Sporting na época passada não foi capaz de ganhar ao Brugge. É uma equipa com uma imagem desportiva parecida à do Sporting, sempre à procura de jovens valores para valorizar. É uma equipa com valor individual e coletivo. Tem jogadores ofensivos muito bons e que podem criar perigo de um momento para o outro. É uma equipa muito boa, muito dinâmica no processo defensivo também. Num primeiro momento podemos identificar o Brugge como uma equipa de ataque rápido, mas não é, é mais do que isso. Tem uma média de 60% de posse de bola no seu campeonato. Isto dita bem a qualidade da equipa que vamos defrontar", finalizou.









































