Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica | OneFootball

Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 May 2025

Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica

Article image:Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica

Rui Borges não escondeu a felicidade depois da vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal, após prolongamento. No final da partida, o treinador dos leões não escondeu o orgulho na dobradinha e nos seus jogadores e mandou ainda uma boca a Bruno Lage, referindo que o técnico das águias preocupou-se mais em defender o 1-0 do que em procura o segundo golo.

"Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo"

notícias relacionadas


OneFootball Videos


< >

"Jogo difícil, 90 minutos difíceis. Entrámos muito bem, depois naquele lance de VAR perdemos o controlo emocional e o Benfica cresceu. O Benfica marca cedo na segunda parte e obriga-nos a ir atrás. Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo", referiu.

"Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa"

O técnico diz que foi a alma do grupo que permitiu aos leões chegar ao 1-1: "Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa, têm uma ambição incrível e nunca desistem. No prolongamento fomos melhores e fazemos mais dois golos", disse, em declarações à RTP1.

O treinador não esconde o orgulho nos seus pupilos: "Esta equipa será sempre isto. Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar. E isso faz muita diferença. Por isso é que somos bicampeões e ganhámos a Taça, temos uma atitude competitiva acima da média", acrescentou, antes de ser levado por Conrad Harder.

Desta forma, o emblema verde e branco consegue assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha e terminam a temporada com um triunfo frente ao eterno rival.

View publisher imprint