Rui Costa e Luís Filipe Vieira na 'pole position' para a Presidência do Benfica | OneFootball

Rui Costa e Luís Filipe Vieira na 'pole position' para a Presidência do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 September 2025

Rui Costa e Luís Filipe Vieira na 'pole position' para a Presidência do Benfica

Article image:Rui Costa e Luís Filipe Vieira na 'pole position' para a Presidência do Benfica

Rui Costa (35%) e Luís Filipe Vieira (29%) lideram, com clara vantagem, as intenções de voto dos adeptos encarnados, em relação às eleições para a Presidência do Benfica. Os resultados surgem de um estudo realizado pelo  IPOM – Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado, que decorreu nos primeiros dias do mês de setembro, e contou com mais de 500 entrevistas, feitas com base numa amostra aleatória extraída de uma base de 60 mil contactos.

O estudo revela, também, que a taxa de indecisos é significativa, nesta altura, com 17% dos contactados a apontar nessa direção. João Noronha Lopes alcança 9%, seguido por João Diogo Manteigas com 5%, enquanto Cristóvão Carvalho e Martim Mayer registaram intenções de voto residuais. No cálculo dos resultados, foram já tidos em conta os votos de que cada sócio dispõe, em relação à antiguidade da ligação ao Clube da Luz.


OneFootball Videos


Vale apenas destacar outras conclusões alcançadas pelo estudo do IPOM. Em relação aos fatores mais valorizados na hora de escolher o candidato, os contactados apontaram, maioritariamente, para  a experiência do candidato (32,5%) e a ligação histórica ao clube (29,1%).

Durante a realização do estudo, também foram contactados adeptos de clubes rivais. Os associados de Sporting e Porto foram claros nas suas respostas: o candidato que mais temem na Presidência do Benfica é Luís Filipe Vieira (52,3%), seguido, de longe, por Rui Costa (23,6%).

Por último, os adeptos do Benfica foram ainda questionados acerca dos fatores que mais os têm desagradado no passado recente do Clube da Luz, com a Direção de Rui Costa à frente das águias. Entre as muitas respostas obtidas, destacaram-se quatro pontos: o descontentamento com os resultados desportivos (70,5%) e com os resultados financeiros (61,3%); e níveis baixos de de aprovação em relação às modalidades extra futebol (42,4%) e à seleção de treinadores (41,5%).

View publisher imprint