Sabe quantas vezes o Benfica seguiu em frente depois de perder a primeira mão em casa? | OneFootball

Sabe quantas vezes o Benfica seguiu em frente depois de perder a primeira mão em casa? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 February 2026

Sabe quantas vezes o Benfica seguiu em frente depois de perder a primeira mão em casa?

Article image:Sabe quantas vezes o Benfica seguiu em frente depois de perder a primeira mão em casa?

O Benfica parte em desvantagem no playoff da Liga dos Campeões, depois de ter sido derrotado pelo Real Madrid (0-1), no Estádio da Luz. Esta foi a nona vez em que os encarnados perderam a primeira mão no seu reduto, em provas a eliminar da UEFA.

O registo de reviravoltas? Apenas uma, no ano de 1999, quando as águias foram vencidas pelo Dinamo Bucuresti, também pela margem mínima (0-1), mas deslocaram-se à Roménia para triunfar por 0-2, graças aos tentos de Maniche e Chano.


OneFootball Videos


Nos restantes sete duelos, o desfecho para o conjunto lisboeta foi sempre a eliminação. O primeiro caso remonta a 1978, frente ao Liverpool (1-2), adversário com quem voltou a cruzar-se em 2022, voltando a sair derrotado na Luz (1-3).

Os reds não são, porém, o único clube inglês nesta lista: em 2012, o Chelsea também venceu em Lisboa (0-1), numa época em que os londrinos acabariam por conquistar a primeira Liga dos Campeões do palmarés.

No que diz respeito a equipas italianas, tanto a Fiorentina, em 1997, como o Internazionale, em 2023, triunfaram na Luz pelo mesmo resultado (0-2), deixando os encarnados em posição delicada nas respetivas eliminatórias.

Já frente a clubes espanhóis, o Getafe venceu por dois golos de diferença, em 2008 (0-2). Mais recentemente, o Barcelona impôs-se por 0-1 na época passada, resultado que os merengues repetiram esta temporada, voltando a colocar as águias numa posição em que só a vitória interessa.

Importa referir que, nessas sete eliminações, o Benfica registou uma vitória sobre a Fiorentina, dois empates - frente ao Liverpool em 2022 e ao Inter - e quatro derrotas nas respetivas segundas mãos.

View publisher imprint