Leonino
·15 November 2025
Salvador Blopa no Manchester United? Sporting tem plano para o ala

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 November 2025

Salvador Blopa não está no radar do Manchester United. Apesar de ter sido noticiado recentemente que Ruben Amorim queria contratar o ala do Sporting, o interesse dos red devils no prodígio formado na Academia Cristiano Ronaldo não é algo concreto.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o United não quer contratar Blopa, apesar de a imprensa inglesa ter garantido que o jogador verde e branco tem todas as características ideais para a filosofia de jogo de Ruben Amorim, podendo jogar nas duas alas com facilidade.
A mesma fonte adianta que Blopa vai continuar em Alvalade e que o plano da Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, passa por estender o contrato do jovem, que termina em 2027. O Sporting quer segurar o atleta por mais três anos, até 2030.
A imprensa britânica mencionou que, além do United de Ruben Amorim, Real Madrid e PSG também estariam interessados em contratar Salvador Blopa. O estilo de jogo do futebolista de 18 anos vem sendo muito comparado ao de Nuno Mendes, melhor lateral-esquerdo do Mundo.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 13 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e um no plantel principal. No total, o ala disputou 954 minutos, tendo marcado três golos e feito uma assistência.









































