Mercado do Futebol
·6 September 2025
Sampaoli analisa atletas alvinegros, fala em ‘recuperação’ de alguns nomes e cita jovens da base: “Única forma de fazer um projeto sério”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·6 September 2025
A Data FIFA deu mais uma pausa no futebol brasileiro, com os clubes se preparando para o retorno na próxima semana. E com a volta de Sampaoli ao comando técnico, o Galo busca agora se recuperar diante o Cruzeiro e, quem sabe, conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
E nesse sábado (06), antes do treino marcado para a Arena MRV, o comandante argentino foi devidamente apresentado como novo treinador alvinegro, e falou a respeito dos jovens da base atleticana, relembrando sua primeira passagem onde revelou bons nomes.
Estamos analisando muito. Quando viemos em 2020, estava Savinho, Calebe, Rubens, tínhamos jogadores jovens que acabaram, depois, sendo utilizados. Vamos tentar usufruir do melhor do Clube. A promoção de jogadores jovens é fundamental para nós. Se tivermos essa capacidade, seguramente, primeiro temos que conhecer bem e eleger bem o momento para que, quem sabe, esses jovens jogadores com muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens. Estaremos muito atentos a essa questão”.
O comandante falou também sobre a ‘recuperação’ de alguns nomes sem confiança e que ainda não renderam o esperado, como Junior Santos e Bernard.
“Em todos os aspectos – psicológico, futebolístico, físico. Vamos trabalhar para recuperar jogadores que têm capacidade e, hoje, estão abaixo do nível. Meu trabalho é também potencializar as peças que o time tem, para sermos competitivos. Teremos oito partidas em 24 dias, não há muito tempo de trabalho. Temos que saber que iremos contar com todos os jogadores, porque em 24 dias, oito jogos… Seguramente, usaremos todo o plantel. Caso contrário, com certeza o rendimento irá cair. Assim, temos que estar atentos a todos os jogadores, para que eles possam dar o melhor de si”.
Por fim, o comandante falou sobre um projeto a longo prazo no clube e explicou a importância de uma boa base, com jovens revelados no próprio clube.
“É a única forma de fazer um projeto sério hoje, em temos do atual futebol, é a longo prazo. A criação de um time que esteja à altura do Clube. É responsabilidade nossa, da diretoria, dos dirigentes, de estarmos à altura do torcedor. Hoje começa uma nova esperança. Para mim, um projeto de longo prazo me gera possibilidade de planejar melhor. Sabendo que, progressivamente, ao final do prazo, iremos deixar um time… Como passou em 2020. Deixamos um time preparado para competir e para ganhar coisas. Aqui, essa torcida merece ganhar coisas. Para isso, precisamos um pouco de tempo”.
🐔–