Esporte News Mundo
·1 October 2025
Sampaoli elogia defesa do Atlético-MG, mas cobra contundência ofensiva

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 October 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (30), o Atlético-MG recebeu o Juventude na Arena MRV pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate por 0 a 0, houve um lado positivo para o clube mineiro: é o terceiro jogo sem sofrer gol, construindo uma sequência, de certa forma, positiva.
Durante a coletiva, Sampaoli falou sobre como o confronto contra o Jaconero foi o melhor jogo desde que chegou ao comando do Galo pela segunda vez em sua carreira de treinador.
“Foi um jogo que o time dominou do início ao fim, acho que foi o melhor jogo desde que cheguei aqui, em domínio contra um rival. Faltou a contundência que com a densidade de jogadores que o rival tem em sua área custou um pouco, mas da mesma forma tivemos muitas chances. O futebol é assim, não tivemos a possibilidade de ganhar um jogo que merecíamos vencer por bastante diferença”.
Questionado também sobre o que falta para melhorar a evolução do clube mineiro, visto que o Atlético está conseguindo criar uma sequência sem sofrer gols, o treinador argentino não hesitou em responder que falta contundência.
“A contundência, basicamente. Melhoramos a contundência defensiva, mas ainda não encontramos gente que marque gol. Estamos indo bem na bola parada, melhoramos defensiva e ofensivamente, mas no gol precisamos que apareçam as pessoas que estão no último terço, caso contrário, será complicado como hoje: domínio total e pressão total, mas sem contundência.”
O treinador argentino também falou sobre a rotação de elenco, dando chances para jogadores que não tinham garantido tantos minutos jogador no Galo ultimamente, como o meio-campista Bernard.
“Bernard está sendo um jogador que, para nós, marca a diferença, porque o ataque do time se mexe através dele. Para mim, hoje é um camisa 10 que o time não tinha. Quanto ao Dudu, temos que recuperá-lo de outros tempos e estamos trabalhando muito com ele, que tem muita disposição. Hoje, nos minutos que entrou, teve muita ousadia, que eu não tinha visto em jogos anteriores. Isso me deixa animado, porque tem muita vontade, desejo e vamos continuar trabalhando com ele.”
Sampaoli também falou da atuação de Gustavo Scarpa — o verdadeiro camisa 10 atleticano do elenco atual — nesse jogo contra o Juventude e do que mais sentiu falta do atleta.
“Scarpa é um jogador muito inteligente. O que acontece é que no primeiro tempo teve algumas combinações com Bernard pela direita que foram bem interessantes. No segundo tempo, ficou encarregado da construção quando atuou com Natanael, para que ele fizesse a ultrapassagem pela ponta, enquanto Dudu estava aberto. Ele tem o que, para mim, é um extremo invertido, que sempre teve muito gol. Fez um bom jogo, mas falei para ele o que falei para outros jogadores: precisamos dos gols”
O próximo embate do Atlético-MG acontece neste sábado (4), contra o Fluminense, no emblemático Maracanã, a partir das 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão.