MundoBola
·20 March 2026
Santos ativa plano para tirar De La Cruz do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 March 2026

O Santos sonha em contratar o meia Nicolás de la Cruz, do Flamengo, na próxima janela de transferências. De olho na situação do uruguaio, que busca mais espaço no Rubro-Negro, o clube paulista ensaia uma aproximação nos próximos dias.
O plano do Santos é tentar convencer o Flamengo a aceitar um modelo de negócio por empréstimo por De La Cruz. O vínculo do meia de 28 anos vai até junho de 2028 com o Mengão. Na atual temporada, o jogador soma um gol, marcado diante do Madureira, na semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda não entrou em campo sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
No entanto, o que pode dificultar o desejo santista é justamente a tentativa de empréstimo. O Flamengo até admite abrir conversas sobre a saída do uruguaio, mas apenas mediante o pagamento de um valor elevado para venda em definitivo. O clube investiu cerca de 16 milhões de euros à vista para contratar o atleta junto ao River Plate, em 2024, o que aumenta a resistência em liberá-lo temporariamente.
Mesmo com o Santos de olho, a diretoria do Flamengo entende que De La Cruz ainda pode ser útil ao elenco ao longo da temporada, principalmente em competições de calendário apertado. Por isso, a tendência é dificultar qualquer negociação que não envolva retorno financeiro. A informação sobre o interesse do Peixe foi divulgada inicialmente pelo portal RTI Esportes.
Na função de De La Cruz, meia que é alvo do Santos para 2026, Leonardo Jardim conta no Flamengo com Evertton Araújo, Lucas Paquetá, Jorginho e Erick Pulgar. Recentemente, Allan foi negociado com o Corinthians, liberando mais espaço na folha, por empréstimo, mesmo modelo que o time da Vila quer por Nico.









































