Santos destaca 1 ano da apresentação oficial do retorno de Neymar | OneFootball

Santos destaca 1 ano da apresentação oficial do retorno de Neymar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 January 2026

Santos destaca 1 ano da apresentação oficial do retorno de Neymar

Article image:Santos destaca 1 ano da apresentação oficial do retorno de Neymar

O Santos exaltou uma data importante neste sábado: há um ano, o ídolo Neymar era apresentado e oficializava seu retorno ao time que o revelou. Houve uma grande festa na Vila Belmiro naquele 31 de janeiro de 2025. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no estádio para acompanhar o retorno do atacante, que chorou muito ao subir no palco.


OneFootball Videos


“Um dia muito especial para mim. Estou muito feliz. Quando eu era menino, eu pisei na Vila com essa faixa. Tinha que voltar assim. Estou feliz. Temos muita coisa para viver. Tenho muito amor e carinho por esse clube. Não vai faltar entrega. Estão meus filhos aqui, minha mulher, pais, meus melhores amigos e a torcida mais especial do mundo. Obrigado a cada um que está fazendo parte deste momento”, declarou o astro na ocasião, emocionado.

Após o discurso, ele deu uma volta olímpica e chutou algumas bolas para a torcida. Neymar voltou ao Peixe para assumir a camisa 10, aposentada durante toda a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Relembre a comemoração

A festa contou com shows de Mano Brown, Projota, Supla, MC Bin, MC WM e outros. Todos os artistas que passaram pelo palco são torcedores do Peixe. Os ex-jogadores Ricardo Oliveira, Madson e Wesley, além dos Ídolos Eternos do clube, também estiveram no evento.

Por meio de um vídeo, reproduzido nos telões da Vila, atletas como Luis Suárez, Iniesta, Rodrygo (este muito festejado pela torcida), Vinicius Jr., Piqué, Buffon, Ângelo, Emerson Palmieri, Léo Baptistão, Marta e Falcão mandaram um recado para Neymar.

Antes de retornar ao Santos, Neymar estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas rescindiu seu vínculo, pois não vinha agradando, especialmente por conta das lesões, que também o prejudicaram neste primeiro ano no Peixe. Ainda assim, ele foi decisivo nos jogos finais do Brasileirão para ajudar o clube a evitar um novo rebaixamento na competição nacional.

Em 2025, Neymar defendeu o Santos em 28 partidas, marcando 11 gols e distribuindo 4 assistências. Como operou o joelho na virada de ano, ele ainda não estreou na temporada 2026, que será decisiva para o jogador brigar por uma vaga na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

View publisher imprint